sexta-feira, 5 de julho de 2019

Gilmar Dal Pozzo avalia entrada do Náutico no G4 da Série C

O técnico Gilmar Dal Pozzo completou 50 dias desde seu retorno ao Náutico e selou com vitória diante do Botafogo/PB, na noite da última quarta-feira (3/7), por 2 a 1. O resultado colocou o Timbu no G4 da Série C do Brasileiro, passadas 10 rodadas.

Em oito jogos (um pela Seletiva da Copa do Nordeste 2020), o treinador reestruturou o Timbu e conquistou resultados importantes para a retomada alvirrubra na principal meta da temporada, que é o acesso para a Série B. Foram quatro vitórias, três empates e somente um revés.


``Temos grupo focado, que entendeu minha metodologia, há alinhamento entre jogadores e comissão técnica. Estou bem satisfeito com o trabalho feito por todos. Logo que cheguei ao Náutico fui a campo em decisão que valia muito para o Clube. Além da vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem, a cota que entra também no orçamento é grande. Hoje estamos conseguindo os objetivos traçados pela diretoria, dentro do G4, e com a convicção de que podemos evoluir. Ainda não estreamos alguns reforços, mas recuperamos atletas importantes´´, analisa o comandante. 


Restam oito jogos para encerrar a primeira fase da Série C. Os próximos dois compromissos serão longe de casa. Na segunda-feira (8), o desafio será contra o Imperatriz, no Maranhão. Uma semana depois, a vez do líder Ferroviário. O equilíbrio do Grupo A da Série C faz com que o treinador mantenha cautela e exponha o respeito aos adversários, mas como de praxe, Dal Pozzo foca no jogo a jogo para atingir a meta.

``É competição intensa, equilibrada e os adversários prezam pela marcação. Isso temos que igualar sempre para depois jogar. Não será diferente no Maranhão. Treinamos nesta sexta-feira (5) e viajamos. Temos mais duas atividades, chegaremos por volta das 6 da manhã de sábado (6) e faremos regenerativo. Domingo (7) realizaremos o apronto. Temos que pontuar nesse jogo. Vou buscar mais informações do rival para montar nossa estratégia. Não conseguimos sequência de duas vitórias, que pode nos dar margem em termos de pontuação. Em algum momento acontecerá e vamos concentrados para que seja nesse jogo. A gente quer somar pontos fora de casa´´, assegura Dal Pozzo.



Foto: Leo Lemos / CNC  - Fonte: Atlante

Nenhum comentário: