quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ivan destaca que Ponte Preta vai aprender com erros cometidos


Após nove jogos invictos, a Ponte Preta perdeu para o Bragantino na terça-feira (23/7) e busca a reação no sábado (27), contra o Vitória, em Salvador, pela 12ª rodada da Série B. O goleiro Ivan lamentou o fato de o time não ter conseguido mais uma vitória na competição, mas ponderou que a equipe vai reagir o quanto antes.

``Sabíamos que seria jogo difícil. Era disputa de liderança provisória, campeonato de pontos corridos e fizemos grande primeiro tempo. Até mesmo na segunda etapa, tivemos chances de ampliar e o jogo estava na nossa mão. Abaixamos o ritmo no segundo tempo e desorganizamos. Depois da expulsão era para nos acalmarmos, jogando fora de casa, contra grande equipe. Mas levamos de lição e o quanto mais rápido corrigirmos, vamos reagir mais cedo no campeonato´´, afirma o goleiro.


Ivan pontua que acredita não ter sido falta de Tiago Real, que resultou no primeiro gol do Red Bull, e que isso desestabilizou a equipe. Mas agora o foco tem que ser novamente na evolução do time.

``Temos muitos jogos pela frente. A equipe vem crescendo, estávamos invictos e não há nada de anormal perder para o líder do campeonato, na casa deles. Mas pela circunstância do jogo ficamos chateados, porque por mais que estivéssemos fora de casa, valia a liderança. Mas seguimos de cabeça erguida, novamente focados, pois temos jogo importante fora de casa contra o Vitória. Sabemos que o momento do adversário não é bom e queremos brigar pelos primeiros lugares´´, disse.


Ainda sobre o jogo passado, o goleiro da Macaca também comenta outros dois erros capitais da arbitragem.

``Em casa, pela TV, vi que realmente o Roger não estava impedido. Fomos muitos prejudicados. E ainda teve o lance no final do jogo com o Roger, que foi pênalti e o juiz não deu. Mas isso não serve de desculpa, pois estávamos com um a mais em campo. O campeonato é longo, temos que reagir o quanto antes e vamos tentar fazer isso logo, no sábado, contra o Vitória´´, avalia o goleiro, que acrescenta.


``Nosso foco é colocar a Ponte na primeira divisão e faremos de tudo para buscar esses pontos, tanto dentro como fora de casa. Claro, sempre respeitando o adversário, mas em busca do nosso objetivo, que é o acesso sempre", ressalta Ivan, que agradece o apoio da torcida no último jogo em Bragança Paulista.

``Parabéns para a torcida da Ponte, que realmente compareceu. Escutar macaca querida é algo que nos motiva muito e estão de parabéns por isso. Eles sabem que são o nosso 12º jogador e esperamos contar com esse apoio, que é fundamental para nós´´, completa.



Foto: Álvaro Jr / Ponte Press

Nenhum comentário: