terça-feira, 2 de julho de 2019

Ituano festeja a negociação de Martinelli, craque do Interior no Paulistão, com o Arsenal-ING


Agora é oficial! O Ituano confirma nesta terça-feira (2/7) que o atacante Gabriel Martinelli, eleito para a seleção do último Paulistão, além de ter sido o craque do Interior, foi negociado em definitivo com o Arsenal, Inglaterra. Os valores estão sendo mantidos em sigilo, mas em Londres garantem que o garoto custou 6 milhões de libras (R$ 30 milhões). 


Martinelli começou no sub 15 do Ituano em 2015, aos 14 anos. Ele foi artilheiro do sub 15 em 2016 e do sub 17 em 2017. Em três anos na base, o atacante marcou 65 gols em 95 jogos oficiais.

Com  rápidos progressos, aos 16 anos e 9 meses Martinelli fez sua estreia no profissional do Ituano, em março de 2018. É o atleta mais jovem na história do clube a estrear no profissional. 


Desde a estreia no profissional, Martinelli fez 34 jogos e marcou 10 gols. Sua evolução ficou evidente no Campeonato Paulista deste ano, quando recebeu três troféus da competição. Revelação, craque do interior e seleção do Paulista.

A boa fase fez Martinelli receber a convocação para participar da fase inicial de preparação da Seleção Brasileira que disputa a Copa América. O atacante tinha 100% dos direitos federativos pertencendo ao Ituano.





Foto: assessoria de imprensa do Ituano



Nenhum comentário: