sexta-feira, 12 de julho de 2019

Bassani está pronto para ajudar Ituano a conquistar o acesso para a Série C


O técnico Vinicius Bergantin utilizou 21 atletas nos 10 jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro até o momento. E para as quartas de final ganhou um reforço importante. O jovem meia Bassani está de volta. Ele jogou as três primeiras partidas e depois ficou um período fora.

``Perdi meu avô, uma pessoa muito querida. Tenho que superar este momento porque não posso parar. Tenho que voltar a treinar, jogar e seguir a vida. Foi a primeira vez que passo por isso, e aprendi com este momento. Todos me acolheram muito bem. O Vinicius me entendeu e agora só quero ajudar o Ituano a conseguir este objetivo´´, explicou Bassani, que entrou na etapa final classificação contra o Vitória-ES.

``Estou feliz por voltar a jogar. De estar ao lado dos meus companheiros. Passei por fase difícil, todos passam em algum momento por isso. Agora já estou focado novamente no Ituano. Quero agradecer a todos do clube e também ao Vinícius pelo apoio´´, afirmou Bassani, que subiu para o profissional em 2015, tem 10 gols e 10 assistências em 77 jogos.


Se Bassani é peça importante para este momento decisivo contra o Itabaiana-SE, Vinicius Bergantin também tem a opção do meia Luizinho, que foi titular na última partida e jogou nove das 10 partidas.

``Desde quando cheguei estive sempre à disposição. Começando ou não como titular, sempre estarei pronto para ajudar o Ituano para sair com bom resultado em casa´´, contou Luizinho, que faz autocrítica.

``Temos que estar atentos na última bola. Eu mesmo tive chance de marcar nesta última partida. Temos que caprichar e aproveitar as oportunidades que estamos criando. Marcando o gol nos dá mais tranquilidade na partida´´, disse Luizinho que, marcou gol contra o Brasiliense e fez assistência contra o Serra.

O técnico Vinicius Bergantin tem todo o elenco à disposição para o primeiro jogo contra o Itabaiana, sábado (13/7), as 16 horas, no estádio Novelli Júnior, no duelo de ida das quartas de final. Quem se classificar para as semifinais já estará garantido na Série C do Brasileiro em 2020.


Será a primeira vez que o Ituano vai enfrentar um clube sergipano.

``Este é o jogo mais importante para nós. Temos que continuar trabalhando forte como estamos fazendo desde o início. E pensar em fazer dois grandes jogos. Primeiro em casa diante dos nossos torcedores e também em Sergip´´, frisou disse Bassani, que disputou a Série D em 2016 ,quando o Ituano chegou a esta fase contra o CSA, quando também fez o primeiro jogo em Itu e depois decidiu fora.

``Independentemente da nossa ansiedade, estamos focados neste primeiro jogo em casa. Precisamos buscar a vitória que nos dará vantagem para o jogo da volta´´, ressaltou Luizinho.

Para este jogo, a diretoria do Ituano promove a promoção da Sustentabilidade. O torcedor troca duas garrafas PET por um ingresso no próprio estádio Novelli Júnior.


Nenhum comentário: