quarta-feira, 17 de julho de 2019

Camisa 10 do Ceará, Felipe Silva reencontra Palmeiras, clube que o revelou


Foi no clube que será o seu adversário no sábado (20/7), pelo Campeonato Brasileiro, que Felipe Silva começou sua carreira profissional. Hoje camisa 10 do Ceará, o meia estará duelando com o Palmeiras, onde jogou na base, acumulou convocações para a seleção, fez a transição, atuou na equipe B e chamou a atenção no time principal.


Em sua segunda passagem pelo Ceará e com enorme carinho da torcida, Felipe Silva relembra com detalhes os tempos no Verdão. Afinal, foi no Palmeiras seu início no futebol. Pelo time B foram 17 jogos e 14 gols, enquanto no principal fez 14 compromissos, marcando duas vezes.

``Eu era muito novo, lembro de ser treinado por grandes nomes, Luxemburgo, Muricy, Felipão. Tinha sempre muita pressão, até na base. Tenho carinho pelo Palmeiras. Acho que eu ainda não estava tão preparado para tudo que eles queriam, também não deram continuidade. Fiz parte da minha formação como atleta de alto nível lá e agradeço. Mas sábado é um rival e quero a vitória´´, disse o camisa 10 do Vovô.

Após deixar o Palmeiras, Felipe Silva brilhou no Ceará e no Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Já no Verdão conquistou o Paulista Sub 20 em 2009, com gol e assistência nas finais, e o título da Copa do Brasil em 2012, sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari.


Felipe Silva sabe que para buscar os três pontos o Ceará vai ter que suar bastante. Do outro lado tem o invicto Palmeiras, líder da Série A. Mas o meia do Vozão confia em algo a mais especial para vencer o jogo.

``Não tem nem o que falar. É só olhar os números do último ano inteiro do Palmeiras e ver seus jogadores. Mas é claro que não são imbatíveis. Vamos trabalhar para fazer nosso melhor jogo. E temos o algo especial: nossa torcida, que pode ser nosso diferencial´´, afirmou o camisa 10, que pelo Ceará soma 61 jogos, com nove gols e oito assistências.


Ceará e Palmeiras duelam às 19 horas de sábado, no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileirão.



Fonte: Divulgação / Ceará -  AV

Nenhum comentário: