domingo, 14 de julho de 2019

Ferroviária é a única com 100% de aproveitamento na Copa Paulista


A quarta rodada da Copa Paulista de Futebol termina nesta segunda-feira (15/7), às 15 horas, na cidade de Osasco, onde o Sub 23 do Corinthians enfrenta o Nacional, da Capital, que pode assumir a liderança isolada do Grupo 3 em caso de vitória. Porém, o único clube que tem 100% de aproveitamento, com 12 pontos em quatro jogos, é a Ferroviária, finalista das três últimas edições da competição.

Em um duelo de invictos pelo Grupo 1, sábado (13/7), em Araraquara, a Ferroviária venceu o Comercial e se manteve como única com 100% de aproveitamento. Felype Hebert foi o autor do gol que deixou a Locomotiva na liderança isolada com 12 pontos.

O gol da Ferroviária aconteceu após cruzamento na área, quando o zagueiro do Comercial tocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Felype Hebert cobrou e marcou.


``É uma vitória importantíssima, não só pelo que significava o jogo, mas pelo nosso início dentro da competição. Enfrentamos adversário difícil, que se postou bem defensivamente, mas conseguimos construir a jogada e fazer o gol´´, disse o zagueiro Luiz Felipe.
Já o técnico Vinicius Munhoz, da Ferroviária, elogiou o desempenho do Comercial.


``Enfrentamos adversário que nos trouxe dificuldades, mas foi vitória muito importante para a Ferroviária, que tem início muito bom na competição e isso deve ser valorizado, além da entrega e dedicação dos jogadores, que tem trabalhado muito para fazer o melhor dentro de campo. Tudo que estamos colhendo neste início de Copa Paulista é mérito dos atletas´´, afirmou o comandante da Locomotiva.

Grupo 1

Ferroviária 1 (Felype Hebert) x Comercial

Votuporanguense 2 (Ricardinho e João Marcos) x Batatais 2 (Xandão e Diego)

Mirassol 0 x 0 Linense


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 1

1º Ferroviária - 12 pontos
2º Comercial - 9 pontos
3º Mirassol - 5 pontos
4º Linense - 4 pontos
5º Votuporanguense - 2 pontos
6º Batatais - 1 ponto

No Grupo 2, os vizinhos XV de Piracicaba e Inter de Limeira dividem a liderança com oito pontos. Em casa, o Nhô Quim passou pelo Velo Clube por 1 a 0, gol de Danilo Bueno, cobrando pênalti. Também ao lado de sua torcida, o Leão limeirense ganhou por 1 a 0 do Atibaia, gol de Igor.


GRUPO 2


XV de Piracicaba 1 (Danilo Bueno) x Velo Clube 0

Inter de Limeira 1 (Igor) x Atibaia 0

Rio Claro 1 (Tadeu) x Noroeste 0


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2 


1º XV de Piracicaba - 8 pontos
Inter de Limeira - 8
3º Rio Claro - 7 pontos
4º Atibaia - 5 pontos
5º Noroeste - 3 pontos
6º Velo Clube - 1 ponto

Pelo Grupo 3, na Javari, com gol do atacante Dener, aos 46 minutos do segundo tempo, o Juventus derrotou a Portuguesa por 1 a 0 e assumiu a ponta da tabela de classificação. Porém, o vice-líder Nacional, com sete pontos, se vencer o Corinthians, nesta segunda-feira, em Osasco, vai recuperar a liderança da chave.

Grupo 3

Juventus 1 (Dener) x Portuguesa 0

Taubaté 1 (Rodriguinho) x Desportivo Brasil 1 (Guilherme)

Segunda-feira (15/7) - 15 horas
Corinthians x Nacional


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 31º Juventus - 9 pontos
2º  Nacional - 7 pontos
3º Desportivo Brasil - 5 pontos
4º Taubaté - 4 pontos
5º Corinthians - 3 pontos
Portuguesa - 3



Finalizando a quarta rodada da Copa Paulista, pelo Grupo 4, o líder São Caetano, em casa, superou o rival Santo André por 2 a 0, gols de Valdeir e Glayson, e segue firme na ponta da tabela de classificação com 10 pontos.

``Com a confiança o rendimento aumenta. Por isso, estamos trabalhando o emocional dos jogadores. No futebol nunca devemos nos abater muito com derrotas e nem se empolgar demais com as vitórias. Para brilhar novamente é preciso conseguir resultados, algo que é possível apenas se ficar atento aos detalhes´´, explicou Marcelo Vilar, técnico do Azulão.

``A vitória do São Caetano foi incontestável, mesmo nas horas em que o time abaixou as linhas de marcação. Não fomos incomodados, pois o adversário praticamente não criou chances de gol´´, avaliou o treinador.

GRUPO 4

São Caetano 2 (Valdeir e Glayson) x Santo André 0

Água Santa 1 (João Paulo) x Grêmio Osasco

Ponte Preta 0 x EC São Bernardo 2 (Francisco Alex e Carlinhos)


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

1º São Caetano - 10 pontos
2º Santo André - 7 pontos
3º EC São Bernardo - 6 pontos
Água Santa - 6
5º Grêmio Osasco - 4 pontos
6º Ponte Preta - 1 ponto








Foto: Felipe Blanco/Ferroviária SA



Nenhum comentário: