terça-feira, 9 de julho de 2019

Para se afastar do Z4 da Série B, Criciúma defende tabu contra Coritiba, que tenta encostar no G4

Com objetivos diferentes, Criciúma e Coritiba se enfrentam na noite desta terça-feira (9/7), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma-SC, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 31º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao time paranaense. São 12 vitórias para o Coxa, contra 10 do time catarinense, e oito empates.

Como mandante, o Tigre não perde para o Coritiba há 16 anos. A última derrota em casa para o Coxa, foi pelo placar de 3 a 2, partida válida pelo Brasileirão de 2003.

No último confronto entre eles, houve empate por 2 a 2, em Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela 22ª rodada da Série B do ano passado. Zé Carlos e Vitor Feijão marcaram para o Tigre, enquanto Guilherme e Wilson fizeram os gols do Coritiba.

Cenário

O Criciúma esta em 14º lugar, com nove pontos, dois a mais que o Operário-PR, que abre a zona de rebaixamento. Já o Coxa aparece na 9ª posição, com 12 pontos, quatro atrás do Sport, que fecha o G4. 

Na última rodada, as duas equipes venceram fora de casa. O Tigre derrotou o Brasil por 1 a 0, em Pelotas-RS, enquanto o Coritiba bateu o Guarani por 1 a 0, em Campinas-SP.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: