sexta-feira, 12 de julho de 2019

Roberto Cavalo pede apoio da torcida para Botafogo furar a retranca do Brasil-RS pela Série B


O Botafogo-SP, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, volta a campo neste sábado (13/7), às 18 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela nona rodada. E para manter o embalo e a bela campanha realizadas antes da disputa da Copa América, o Pantera, através do técnico Roberto Cavalo, pede o apoio maciço da torcida.

O Grupo Thathi de Comunicação, de Ribeirão Preto, em seu trabalho de multiplataforma, transmite a partida ao vivo. Também pelas TVs aberta e fechada, antes de iniciar o jogo e ao seu término, com todos os detalhes e entrevistas no vestiário. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Igor Ramos. Além de toda equipe técnica e o plantão esportivo de Sérgio Degrande.
``O torcedor pode ter certeza que assistirá time com entrega, aguerrido e que vai pressionar a saída de bola do adversário. Vamos precisar ter muita inteligência e dinâmica no setor ofensivo para conquistar a vitória. É jogo decisivo´´, disse  Roberto Cavalo, cobrando o apoio da torcida.

``O Brasil é time de pegada, que tem marcação muito forte e vem com a proposta de não perder. Por isso, nossa torcida terá que ter muita paciência e jogar junto com o time´´, acrescentou o treinador.


Cavalo também confirmou o Botafogo com o zagueiro Naylhor no time titular na vaga de Luiz Otávio. E sem os atacantes Julio Cesar e Bruno José, contundidos, ele trocou o esquema tático com três atacantes por um quadrado no meio-campo, com os volantes Jonata Machado, Willian Oliveira e Marlon Freitas, além de Murilo, fazendo o elo com o ataque.

Já o atacante Erick Luis foi confirmado para a vaga de Julio Cesar. Felipe Saraiva, recuperado de contusão, mas em condições de atuar apenas 45 minutos, deve entrar no segundo tempo na vaga de um dos volantes.


``Nossa intenção era escalar três atacantes, mas perdemos o Julio Cesar e o Bruno José. Assim, vamos manter o time com quatro jogadores no meio-campo. Essa formação tem dado boa resposta. O Marlon tem chegada boa e o Willian Oliveira também. Esperamos ter rendimento muito bom contra o Brasil e fazer o dever de casa´´, completou.



O Botafogo é o segundo colocado da Série B, com 16 pontos. O líder é o Bragantino, que soma 19 pontos e joga fora de casa com o Paraná, em Curitiba. Já o Brasil-RS está na 15ª posição, com nove pontos, e muito próximo da zona do rebaixamento.

O Brasil vive crise financeira, com salários atrasados de jogadores, comissão técnica e funcionários. O técnico Rogério Zimmermann pediu demissão nesta semana e a diretoria contratou Bolivar, zagueiro que se consagrou no Inter de Porto Alegre. Mas ele ainda não fará sua estreia e o auxiliar Gustavo Papa estará no banco de reservas.

Nenhum comentário: