quarta-feira, 31 de julho de 2019

Sem brilhar no Botafogo-SP, Renan Oliveira rescinde contrato e acerta com o bicampeão da Lituânia


Muitos jogadores tem o desejo de atuar no futebol europeu. Com o meia Renan Oliveira não é diferente. Aos 29 anos, o mineiro da cidade Itabira terá essa oportunidade. Isso porque ele foi contratado pelo FK Suduva, atual bicampeão da Lituânia e que em 2019 está na liderança da competição nacional com 42 pontos após 17 jogos.


Renan Oliveira assinou contrato até o final de 2020 com o clube da Lituânia e já poderá estrear no próximo sábado (3/8), quando sua equipe enfrentará o Stumbras, em casa, por mais uma rodada do nacional.

Revelado no Atlético-MG, com passagens pela Seleção Brasileira de base e outros clubes importantes do Brasil, como Goiás, Coritiba, Sport, Náutico, Vitória, América-MG, Avaí e CRB, Renan Oliveira fracassou no Botafogo, de Ribeirão Preto. Não conseguiu jogar, sofreu com lesões e depois tecnicamente não brilhou para jogar no time titular. Agora, ele espera dar a volta por cima na Europa.

``É um sonho realizado. Espero abrir o mercado no futebol europeu, desempenhar o meu futebol e, quem sabe, fazer bela carreira no exterior´´, admitiu o meia.


Experiente, Renan Oliveira é o único brasileiro da equipe. Em virtude disso, procurou estudar bem sobre o clube antes de fechar o negócio.

``Procurei captar o máximo de informações e só tive relatos positivos. Tem sido ótimo os primeiros dias e os primeiros treinos. O grupo me acolheu muito bem e isso facilita na minha adaptação´´, admitiu o atleta.


A nova equipe de Renan Oliveira também disputa a Liga Europa e, nesta terça-feira (31/8), garantiu vaga para a terceira fase da competição continental ao vencer, em casa, o Ter Penne Galazzano, de San Marino, por 5 a 0. No jogo de ida, mesmo fora de casa, o Suduva já havia goleado também por 5 a 0. O brasileiro poderá participar da terceira fase.





Foto: Divulgação - Suduva - Fonte: AV

Nenhum comentário: