segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Capitão Correa vê sua história se repetir no Ituano com jovens formados na base


Há 20 anos o jovem Corrêa subia para o profissional. Ele veio de Limeira para começar no sub 15 do Ituano e jogar toda a base no clube. Seu primeiro jogo foi em 24 de fevereiro de 1999. Menos de um mês depois, nascia Léo Duarte. O recordista de jogos na base nasceu em 23 de março em Salto. A distância de 20 anos não impede ambos de trocarem passos e boas conversas no elenco para a temporada 2020.

``Ele é experiente e me acolheu bem quando eu subi. A gente trabalha junto em prol e para o melhor da equipe´´, afirmou Léo Duarte, que também começou no sub 15 e jogou toda a base no Ituano.

``É realização de meta. Não é sonho e sim meta. A gente tem bastante metas e uma delas foi alcançada. Agora é trabalhar para, se Deus quiser, quando aparecer a oportunidade, a gente ir bem´´, projeta Léo Duarte.


Mais uma vez Corrêa será o irmão mais velho dos jovens que sobem da base. Assim como foi no ano passado, com Martinelli e Gui Mendes.

``Satisfatório e legal ter esse retorno. E olha que eu sou chato. Você ser usado como exemplo é muito positivo porque é resposta por trabalhar com afinco, prazer e dedicação. Eu tenho pautado a minha carreira nisso. Não é fácil chegar com 39 anos em sequência legal. Mas sendo exemplo isso é muito positivo´´, afirmou o capitão Corrêa.


O técnico Vinicius Bergantin é da mesma geração do Corrêa. Ambos jogaram juntos na base desde o sub 15 até o profissional.

``É mais um caso que a gente fica muito contente. De ver o jogador chegar aqui com 13,14, 15 anos e estar tendo esta oportunidade. Ele fez por merecer. É um jogador que tem mais de 100 jogos na base do Ituano. Ele foi um dos destaques da campanha até a semifinal do Paulista. Mérito dele ter esta oportunidade. Desde o primeiro ano com Baralhas, Bassani, e assim foi se renovando. Isso é importante para os clubes do interior. E vou mais além. Os clubes grandes reclamam que têm 35, 40 jogadores no elenco, mas fazem contratações e têm jogadores de lista B emprestados em outros clubes. São Bento e São Caetano, rebaixados no ano passado, praticamente não utilizaram jogadores de lista B. Acho que é possível montar elenco mais barato com jogadores com identificação formados na sua casa. Tem jogadores aí com o DNA do clube e isso vem sendo, também, uma das chaves do sucesso do Ituano nos últimos anos´´, comentou Vinícius Bergantin.


Além de Léo Duarte, o zagueiro Bernardo, titular da campanha do sub 20, também subiu para o profissional. Os dois se juntam a outros quatro jogadores neste início de preparação. O goleiro Júnior, zagueiro Fellipe, lateral Pavani e o atacante Gui Mendes também vieram da base e já estão no profissional do Ituano há algum tempo. Todos recebem os conselhos do capitão Corrêa.

``Vou continuar sendo chato e seguir cobrando. Quando você se dedica e faz por merecer em campo, acaba transferindo para o jogo e a resposta vem. Fico feliz pelo reconhecimento por parte dos meninos. E no que puder ajudar, em conselho, bronca, posicionamento em campo, para que eles possam levar isso para a sequência da carreira, vou tentar fazer o meu melhor. E para que a gente possa continuar crescendo juntos, porque eu também acabo aprendendo e me reinventando. Eu ganho mais experiência com todos os jogadores. Para a gente crescer juntos e conquistar resultados, que é o mais importante. 2019 foi um ano satisfatório e projetamos 2020 tão bom para continuarmos crescendo e conquistando os resultados´´ comentou Corrêa.

Nenhum comentário: