quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Entre as maiores médias de gols do Japão em 2019, brasileiro Anderson Lopes valoriza seus números

Os números são aliados para comprovar a grande temporada de 2019 do atacante brasileiro, Anderson Lopes. O ex-jogador do Avaí e Athletico defende atualmente o Consadole Sapporo, do Japão. Até então, ele fez 30 jogos no ano e marcou 16 gols numa média de 0,53 por partida.

Para se ter noção da média de gol de Anderson Lopes, o número do atacante é superior a grandes nomes do futebol mundial que atuam no Japão, entre eles os espanhóis David Villa (0,44) e Iniesta (0,26). O brasileiro também supera os seus compatriotas: Leandro Damião (0,37) e Jô (0,23).

``Essa ótima média de gol significa muito. Em algumas partidas nem joguei os 90 minutos. Tenho aproveitado as oportunidades. Superar a média de grandes nomes do futebol mundial é algo que me engrandece. Não quero parar por aqui´´, disse o atacante de 26 anos.


Anderson Lopes tem ótima chance de melhorar ainda mais sua média de gol. No próximo sábado, ele encara o Jubilo Iwata, equipe que ele mais marcou na gols na carreira. Em cinco jogos contra eles, o atacante marcou cinco gols e, de quebra, nunca foi derrotado.

``Faltam três partidas para o final da temporada e espero fechar bem o ano. Teremos agora um confronto diante do Jubilo Iwata jogando, em casa, e com o apoio da nossa torcida. Nunca perdi para eles e costumo ter boas atuações, com gols. Espero manter isso. Eles já estão rebaixados, mas não significa que teremos facilidade. O equilíbrio predomina no Japão. Os jogos são sempre intensos. Precisamos entrar em campo concentrados para sairmos com os três pontos´´, analisou o camisa 11


Com 31 rodadas disputadas na J-League (primeira divisão do Japão), o Consadole Sapporo ocupa o oitavo lugar. Desde 2016 no futebol asiático, Anderson Lopes almeja continuar brilhando no continente no próximo ano.

``Nas últimas temporadas venho muito bem individualmente, mas sou um cara que penso primeiro no coletivo e para 2020 quero voltar ainda mais forte, brigando por títulos, pois sei que se acontecer isso os gols virão naturalmente´´, finalizou.





Fonte: AV - Foto: Divulgação / Consadole Sapporo

Nenhum comentário: