sábado, 2 de novembro de 2019

São Bento queima últimos cartuchos diante do Criciúma pela permanência na Série B

O São Bento ainda não jogou a toalha e continua fazendo contas para escapar da degola e fará jogo de ``Vida ou Morte´´ com o Criciúma, que também luta desesperadamente para permanecer na Série B (Segunda Divisão) do Campeonato Brasileiro.


O confronto direto contra degola, pela 32ª rodada, acontece neste sábado (2/11), Feriado de Finados, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma.

Na rodada passada, o Alviceleste de Sorocaba empatou com o Guarani, em casa, por 1 a 1, enquanto o Tigre Carvoeiro, depois de estar perdendo por 2 a 0, reagiu e empatou o clássico catarinense com o Figueirense por 2 a 2, fora de casa.

Cenário

Restando apenas mais sete partidas para encerrar a competição, o São Bento ainda não jogou a toalha e continua fazendo contas para escapar da degola à Série C (Terceira Divisão). Sem vencer há quatro rodadas - duas derrotas e dois empates, o time paulista é o lanterna da Série B, com 28 pontos, e terá pela frente adversário que é concorrente direto contra o Z4.

A equipe catarinense, que não vence há seis jogos - quatro empates e duas derrotas, está em 19º lugar, antepenúltima colocada, com 30 pontos. O Londrina, que já jogou e perdeu para o Paraná (1 a 0; fora de casa), aparece na 16ª posição, com 35 pontos, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Assim sendo, a derrota para o Criciúma deixara o Azulão de Sorocaba com pé e meio na Terceirona do Brasileiro de 2020.

Retrospecto

Este será apenas o quinto confronto entre São Bento e Criciúma na história. O retrospecto favorece ao time do interior de São Paulo. São duas vitórias beneditinas, contra uma do Tigre e um empate.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Paulinho Bóia, aos 27 minutos do primeiro tempo, o Bentão venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP),pela 13ª rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden -Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: