sexta-feira, 5 de março de 2021

Vinícius Bergantin fica satisfeito com desempenho do Ituano na segunda vitória consecutiva no Paulistão


Na vitótia do Ituano por 1 a 0 diante do São Bento, quinta-feira (4/3), em Itu, a segunda consecutiva no Paulistão, uma verdadeira tempestade caiu na cidade. Apesar da forte chuva, o gramado não foi prejudicado pela boa drenagem. E nem o jogo foi afetado.

``Já esperava jogo deste calibre. Tenso, preso e com São Bento marcando forte. Estivemos atentos com as transições deles, mesmo assim tiveram duas boas oportunidades no primeiro tempo. Mas conseguimos com boas movimentações ofensivas chegar ao gol através do pênalti. No segundo tempo, teve mais tensão. Poderíamos ter encaixado melhor a saída de bola nos contra-ataques. Estou satisfeito com a leitura de jogo, a entrega e postura dos atletas dentro do nível do campeonato. Fizemos jogo com praticamente risco zero. Não demos oportunidade ao adversário. Isto demonstra a maturidade deste elenco´´, disse o técnico Vinicius Bergantin.

O gol saiu aos 45 minutos da primeira etapa. Fernando Medeiros lançou Bruno Lopes, que recebeu dentro da área e com um toque de cabeça tentou tirar o zagueiro Dirceu, que colocou a mão na bola. Pênalti marcado e Iago Dias bateu com qualidade e fez o gol.

Com diferença de 65 horas do término da vitória em Campinas (3 a 0 diante do Guarani) para o início da partida no Novelli Júnior, o técnico Vinicius Bergantin foi obrigado a promover três alterações.

Taliari saiu lesionado e deu lugar a estreia do meia Fernando Medeiros. Tarik e Branquinho que foram titulares contra o Guarani, desta vez começaram no banco e entraram na segunda etapa. Bruno Lima e Fernandinho desta vez começaram jogando.

``Estou muito satisfeito com a atuação de todos. Eu falei com eles sobre as mudanças, foi decisão difícil.  Ambos estrearam muito bem em Campinas. Mas eles deram sinais de cansaço. Tempo curto de um jogo para o outro e optei pela mudança. É a confiança que temos no elenco. Tenho jogadores com características diferentes, mas com o mesmo nível para manter o patamar de jogo. Fiquei satisfeito com os três que entraram, assim como com os que entraram no segundo tempo. Gostei das estreias de Fernando Medeiros e Roni, que entrou depois. Branquinho e Tarik entraram bem, jogando com inteligência. O Rangel com movimentação. Foi vitória da força do grupo´´, explicou o treinador do Ituano.

Se na rodada de abertura, o Ituano conseguiu um feito inédito ao estrear com vitória fora de casa, agora conseguiu outro. Conquistar pela primeira vez em 27 participações no Campeonato Paulista duas vitórias seguidas no início da competição. Vinicius Bergantin valoriza o momento e aproveita para homenagear alguém especial.

``Agradeço ao grupo de atletas e ao clube que vem dando todo apoio. Este é o meu quarto Paulista e consegui número importante. Duas vitórias não garantem nada, mas sinaliza para o campeonato e dá confiança. Longe de ter conquistado algo. E quero dedicar esta vitória para um treinador que foi um pai para mim, que é o Ruy Scarpino. Fiquei muito triste quando recebi a notícia. Era cara do bem, excelente profissional e que sempre nos fazia sorrir. Meus sentimentos a família e amigos. Que ele descanse em paz. Ficam as lembranças dos seus ensinamentos de uma pessoa especial´´, afirmou Bergantin.


O técnico Ruy Scarpino faleceu na última terça-feira (2/3) em decorrência do Covid. Ele conquistou o título Paulista de 2002 pelo Ituano, que tinha o Vinicius Bergantin como capitão.

O Ituano entrou em campo com uma faixa com a seguinte frase: “Nosso eterno agradecimento ao técnico Ruy Scarpino. Descanse em paz.”



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: