quinta-feira, 6 de julho de 2023

No reencontro, Nacional vence América, mantém tabu e assume 2º lugar do Grupo 11 da Bezinha


Depois de 22 anos, o Nacional reencontrou o América e com dois gols de Jhon venceu o confronto por 2 a 1. Yan Henrique descontou para o time rio-pretense. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (5/7) no estádio Nicolau Alayon, Barra Funda, em São Paulo, válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, popular Bezinha ou Segundona, a quarta divisão do estadual.

O Naça, que havia estreado nesta fase da competição com derrota, fora de casa, para o União São João por 1 a 0, em Araras, reabilitou-se após o triunfo diante do Mecão, que segue sem vencer. O América, por sua vez, vinha de um empate, em casa, com o Flamengo de Guarulhos, por 0 a 0.

No outro jogo do Grupo 11, realizado também na tarde desta quarta-feira (5), o União São João venceu, fora de casa, por 3 a 0 o Flamengo, em Guarulhos. Com esses resultados, o time de Araras lidera a chave, com seis pontos em dois jogos, seguido pelo Nacional, que agora tem três. Sem vencer, América e Flamengo de Guarulhos, respectivamente, terceiro e quarto colocados, somam apenas um ponto cada.


Reencontro

A última vez que Nacional e América haviam se enfrentado foi em 2 de junho de 2001. Naquela oportunidade, o Naça venceu o Rubro de Rio Preto por 3 a 2, na Barra Funda, em São Paulo, jogo do segundo turno da Série A2 do Campeonato Paulista. No primeiro turno, em 23 de março, o time da Barra Funda também havia vencido o rival, por 3 a 1, no Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Naquele ano, depois de 30 rodadas, o Mecão terminou a competição na quinta posição, com 46 pontos e regressou à elite, enquanto que o Nacional somou 38 pontos e ficou pelo caminho.

Tabu mantido

Além de conquistar três pontos importantes, o Nacional manteve o tabu quase 50 anos sem perder para o América. A última derrota para o Mecão aconteceu em São José do Rio Preto, no dia 20 de janeiro de 1974, por 2 a 0, jogo válido pelo Seletivo Paulistinha. Os gols da partida foram anotados por Zuza e Wilson Luís. Agora totalizam cinco confrontos sem os nacionalistas sofrerem revés para o Rubro, sendo dois empates e três vitórias.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: