terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Botafogo-SP apresenta o treinador português Paulo Gomes


Apresentado oficialmente nesta terça-feira (5/12), o treinador português Paulo Gomes, de 48 anos, classificou a chance de trabalhar no Botafogo, da cidade de Ribeirãop Preto, interior de São Paulo, como um dos grandes projetos da sua carreira e afirmou que deseja jogadores com “ambição” e “vontade de ganhar”.

``É sem dúvida um dos grandes projetos da minha carreira e encaro com muito profissionalismo. É um projeto para ser vencedor. A diretoria quer que seja assim e a gente também´´, disse Paulo Gomes, anunciado como novo treinador do Tricolor na última quarta-feira (29).

``Estou muito grato pela escolha do Botafogo. O clube fez sua pesquisa, o trabalho de casa e também fiz o meu. Estou imensamente agradecido pela oportunidade e saibam que estou aqui para fazer o máximo possível para o Botafogo ter sucesso. Sou apaixonado pela seleção brasileira de 1982, fã dos jogadores brasileiros e amplo conhecimento do futebol brasileiro. Sigo jogos das Séries A e B do Brasileiro para estar sempre atualizado. Tenho um auxiliar técnico competente, com qualidades, muitas subidas de divisão, tem conhecimento profundo no futebol brasileiro´´, acrescentou o treinador citando Alexandre Faganello.

Na primeira entrevista no comando do Pantera, Paulo Gomes afirmou também que gosta de trabalhar com jogadores que tenham vontade de ganhar.

``Vamos buscar jogadores que venham com ambição. Nós queremos ganhar e os jogadores que chegarem precisam ter vontade de ganhar. Quem é ambicioso quer sempre ganhar. Por isso, precisa trabalhar mais que os outros para ganhar sempre´´, afirmou o novo comandante botafoguense, que comentou sobre trabalhar com atletas das categorias de base.


``O Botafogo é um clube que formou jogadores como Raí e Sócrates. Temos que tirar o melhor que existe na base. Eu não olho para o jogador pela idade, mas pela competência. Se ele faz o que o treinador pediu, o jogador tem qualidade. Se tem qualidade, tem que jogar independente da idade”, completou Paulo Gomes, que está em Ribeirão Preto desde a última segunda-feira.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: