A Portuguesa Santista vai muito bem, obrigado. Na noite da última quarta-feira (31/1), a Briosa mostrou mesmo que acordou de vez na Série A2 do Campeonato Paulista e carimbou nada mais que sua terceira vitória consecutiva: mesmo fora de casa, despachou o Velo Clube por 2 a 1, na cidade de Rio Claro.
O time chegou aos 10 pontos somados e ocupa a terceira colocação, dentro do grupo dos oito primeiros que ao fim da primeira fase avançam para os mata-matas decisivos. Quem mais uma vez esteve em campo foi Renan Oliveira. Com status de uma das principais contratações da Briosa para o ano, o meia comemorou muito mais um triunfo na A2.
``Mais um jogo que a gente foi bem preparado do que tinha que fazer e do que ia enfrentar jogando fora. Fomos cirúrgicos quando precisou e soubemos também defender quando necessário. A Série A2 é competição muito nivelada, todos de olho, querendo subir, é difícil. Acho que estamos no caminho certo e essa vitória mostrou isso´´, afirmou.
Nesta semana, a Portuguesa Santista também descobriu quem será seu rival na primeira fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela CBF, ficou decidido que a Briosa vai receber o Caxias. Renan Oliveira conhece bem os gaúchos, já que defendeu o clube em 2022, e também a competição: são várias edições jogadas, mais de 30 compromissos e oito gols marcados.
``Claro que acompanhamos o sorteio e estávamos de olho, querendo saber nosso rival. Temos pela frente um clube de muita história e tradição. Joguei lá recentemente, sei como funciona. Quando for a hora, vamos focar bem na Copa do Brasil, pois é uma competição muito boa de jogar e que pode render muito a Briosa´´, finalizou.
O próximo duelo de Renan Oliveira e seus companheiros de Portuguesa Santista é pela Série A2. No sábado (3/2), em casa, a Briosa recebe o Oeste, às 15 horas. A estreia na Copa do Brasil deve acontecer na segunda metade de fevereiro.
Foto: Divulgação / Portuguesa Santista - Fonte: AV
Nenhum comentário:
Postar um comentário