sábado, 26 de janeiro de 2008

Goleiro joga no ataque no União de Mogi


Pode até parecer brincadeira, mas não é. Aconteceu realmente neste sábado, quando o União de Mogi das Cruzes (foto do símbolo do clube) foi valente em sua estréia na Terceira Divisão. Na primeira rodada da competição, a equipe de Mogi das Cruzes perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Força, de Caieiras. O detalhe curioso é que dos 21 jogadores inscritos na Série A-3, o técnico Edmilson de Jesus tinha apenas 13 atletas com a documentação regularizada na FPF. Porém, dois estavam machucado e haviam dois goleiros à disposição.
Com apenas 11 jogadores no elenco, o técnico Edmilson de Jesus precisou escalar o goleiro Sidão no ataque do União de Mogi das Cruzes e não ficou com ninguém no banco de reservas. Mesmo com tamanha dificuldade, o Caieras só conseguiu chegar à vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com o gol de Pablo.
- Não tinha o número mínimo de atletas para relacionar na partida contra o Força. Fui obrigado a escalar um goleiro no ataque. Além disso, o time cansou no segundo tempo, mas eu não tinha ninguém no banco para fazer as substituições. Mesmo assim, o União jogou bem e merecia o empate – reclama o técnico Edmilson de Jesus.
Os problemas aconteceram no União de Mogi porque o clube só fez as inscrições dos atletas no último dia 18 de janeiro. A demora para conseguir verba com alguns patrocinadores e as contratações de última hora impediram o treinador de contar com a força máxima na primeira rodada da Terceira Divisão.
Alheio aos problemas do adversário, o Força, comandado por Ricardo Pinto, ex-goleiro do Corinthians e Fluminense, entre outros clubes, fez a sua parte e após ficar entre os melhores na Quarta Divisão do ano passado, a equipe mostrou que tem futebol para correr atrás do acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

Nenhum comentário: