terça-feira, 9 de setembro de 2008

Bragantino vence fora de casa e encosta no G-4. Marília acaba com a pose do Santo André

O Bragantino (veja o mascote) foi a grande sensação na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, a popular Série B. Mesmo jogando no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, nesta terça-feira, o time de Bragança Paulista derrotou o lanterninha CRB por 2 a 0, gols do atacante Nunes e do zagueiro Marcelo Godri, e assumiu a sexta colocação, com 36 pontos.

Com a derrota, o lanterninha CRB, que tem apenas 15 pontos e dificilmente escapará do rebaixamento para a Série C do Brasileiro, perdeu o técnico Jean Carlos, que pediu demissão ainda no vestiário. O auxiliar Joãozinho Paulista vai assumir o comando do time, enquanto a diretoria promete fazer dispensas no elenco.

CRB 0 x 2 BRAGANTINO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas (MG)
Cartões Amarelos: Marcos (CRB) ; Adriano e Malaquias (Bragantino)
Gols: Nunes, aos 26, e Marcelo Godri, aos 29 minutos do primeiro tempo

CRB
Fernando; Ivo (Rodrigo Silva), Nem (Samuel), Plínio e Marcos; Glaydson, Carlinhos, Jonathan (Juninho Cearense) e Alex Gaibú; Tozin e Leandrinho.
Técnico: Jean Carlos

Bragantino
Gilvan; César Gaúcho, Adriano e Marcelo Godri; Nego, Danilo Bueno (Fernando), Malaquias (Marcelo Silva), Moradei e Pará (Marcinho); Nunes e Davi.
Técnico: Marcelo Veiga

Marília desbanca o Santo André

Apesar de jogar fora de casa, o Santo André perdeu uma grande oportunidade para assumir a vice-liderança da Série C e se aproximar do líder Corinthians. Nesta terça-feira, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Ramalhão apanhou do Marília por 2 a 0, gols de Bruno Ribeiro e Rodrigo Batata.

Com a derrota, o Santo André segue com 43 pontos e ocupando a terceira colocação, mas sem correr o risco de sair do G-4. Já o Marília, que estreou o técnico Gil, chegou aos 29 pontos, está na 13ª posição, e ficou ainda mais distante da zona do rebaixamento.

MARÍLIA 2 X 0 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Público e renda: 1.030 pagantes / R$ 11.700,00
Cartões amarelos: Fernando, Diego e Betinho (Marília); Willians e Osny (Santo André)
Gol: Bruno Ribeiro, cobrando pênalti, aos 38, e Rodrigo Batata, aos 48 minutos do segundo tempo.

MARÍLIA
Giovanni; Flávio (Fábio Recife), Fernando e Rafael Fefo; Bruno Ribeiro, João Marcos, Diego, Ricardinho (Marcelo Tevez) e Altair; Betinho (Rodrigo Batata) e Marcinho.
Técnico: Gil Alves

SANTO ANDRÉ
Neneca; Cicinho, Marcel, Douglas e Arthur (Jaílson); Fernando, Willians, Marcelinho Carioca e Jéferson; Márcio Mixirica e Elton (Osny).
Técnico: Sérgio Soares.

No outro jogo desta terça-feira, em Fortaleza, Ceará e Paraná empataram por 1 a 1. Os dois gols foram contra, mas o árbitro validou para Lúcio, para o time da casa, e Pituca, para a equipe paranista. Os cearenses chegaram aos 34 pontos e ocupam a oitava colocação, enquanto os paranaenses, com 24, estão na 16ª colocação e, pelo menos por enquanto, fugiram da zona do rebaixamento.

Nenhum comentário: