Com um grupo reduzido, com apenas 19 jogadores, mas acreditando que receberá alguns atletas do União Barbarense, que apenas cumpre tabela na última rodada da Segunda Divisão (Série A-2), além de estar de olho na Terceira Divisão (Série A-3) para reforçar o elenco, o Sumaré (veja o mascote ao lado) está pronto para mostrar o seu valor no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que começará neste final de semana.
A diretoria do Sumaré fechou um acordo com o União Barbarense, que já está eliminado da fase decisiva da Segunda Divisão, e espera pelo menos cinco jogadores com a Quarta Divisão em andamento. Porém, em princípio, o técnico Adriano Goes, o Tuca, contará com a garotada revelada nas categorias de base para dar o pontapé inicial na competição.
HISTÓRIA
O Sumaré Atlético Clube foi fundado no dia 9 de dezembro de 2005, começando a participar do Campeonato Paulista da Quarta Divisão no ano seguinte. Mas a sua história é anterior a data. Por exemplo, de 1977 a 1982, existia na cidade o Esporte Clube Sumaré, que acabou sendo extinto.
O futebol voltou a agitar Sumaré em 2001, quando a Ponte Preta fez uma parceria com a prefeitura e colocou o seu time B para atuar na cidade, nascendo a Ponte Preta Sumaré Futebol Clube, que acabou sendo vice-campeã da extinta B-3 (Sexya Divisão) em 2002, conquistando o acesso à Série B-2 (Quinta Divisão). Mas o acordo terminou em 2003
Em 2004 e 2005, o clube mudou o nome para Clube Atlético Guarani Sumareense, que era uma tradicional equipe amadora de Sumaré, mas se profissionalizou para disputar o Campeonato Paulista. Até que no final de 2005 apareceu o Sumaré Atlético Clube.
Site Oficial: www.sumareatleticoclube.com.br
GRUPO 3
SUMARÉ
Guaçuano (Mogi Guaçu)
Velo Clube (Rio Claro)
Radium (Mococa)
Palmeirinha (Porto Ferreira)
Paulínia
Independente (Limeira)
Lemense (Leme)
ESTREIA
19 de abril
10h - Guaçuano x Sumaré - Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu.
Espaço Cultural Candinho. Rio de Janeiro RJ.
Há 6 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário