O Paulista continua mal das pernas nas partidas dentro de casa pela Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, atuando no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no duelo de ida da segunda fase da competição, a equipe ficou no empate sem gols diante do Macaé-RJ. Agora, na partida de volta, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, quem vencer garante classificação à terceira fase. Novo empate sem gols levará a decisão para as cobranças de pênalti. O time paulista fica com a vaga se empatar com gols.
De acordo com o jornalista Gabriel Goto, assessor de imprensa do Paulista, o Macaé entrou em campo com uma postura defensiva, enquanto o Paulista partiu para o ataque. Aos 12 minutos, o meia Marcinho recebeu passe, invadiu a área e arriscou o chute, mas foi travado pela defesa. Aos 15, Willian Rocha, de cabeça, mandou a bola para fora.
O Macaé arriscou em bolas paradas pelo alto e teve duas chances com Bruno Cruz e Uilian. Aos 37, o volante Raphael Martinho roubou uma bola na defesa, avançou, passou pelos marcadores e na entrada da área mandou a bola para fora. Aos 41, Cobrinha errou o alvo.
No segundo tempo, o técnico Armando Bracali colocou Amauri no lugar de João Paulo para dar mais velocidade para a equipe. O lance mais claro de gol foi com Amauri, aos 26 minutos. Ele recebeu lançamento, ganhou dos zagueiros e ficou frente a frente com o goleiro e chutou em cima de Lugão, que mandou a bola para escanteio. Na sequência, Raphael Martinho cobrou escanteio para a cabeçada de Cléber, que carimbou a trave.
No contra-ataque, o Macaé chegou com perigo com o zagueiro André, mas Felipe Alves apareceu e fez bela defesa, salvando o Paulista.
- O empate sem gols acaba sendo melhor que um empate com gols. A disputa segue aberta. Não sofremos gols e agora lá no Rio será um jogo de xadrez. As duas equipes estão com chances, mas o empate com gols nos dá a classificação - analisou o técnico Armando Bracali.
Para ele, faltou um pouco de tranquilidade para os atletas.
- Todos sabem que a nossa equipe tem uma média de idade baixa. Com isso, os jogadores acabam errando mais passes e pecando em alguns lances primordiais. Nessa hora, faltou a tranquilidade para os nossos atletas, que precisam ter a cabeça mais fria na conclusão das jogadas - afirmou o treinador.
Paulista-SP 0 x 0 Macaé-RJ
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva / PR
Renda: R$ 12.500,00 - Público: 1.641 pessoas
Cartões amarelos: Willian Rocha (Paulista) e Marciel (Macaé)
PAULISTA
Felipe Alves; Cléber, Diogo e Willian Rocha; Josimar, Devas, Raphael Martinho (Uander), Marcinho (Marquinhos) e Julinho; Cobrinha e João Paulo (Amauri)
Técnico: Armando Bracali
MACAÉ
Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Léo Santos (Rodrigão), Steve (Marciel) e Wallacer; Bruno Luiz (Anderson) e André Gomes
Técnico: Toninho Andrade
Jogos de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro:
Sábado:
Brasília-DF 3 x 2 Uberaba-MG
Domingo:
Paulista-SP 0 x 0 Macaé-RJ
Corinthians-PR 0 x 3 Chapecoense-SC
Sergipe-SE 2 x 0 Ferroviário-CE
Londrina-PR 3 x 1 São José-RS
Alecrim-RN 2 x 0 Central-PE
Cristal-AP 1 x 1 Nacional-AM
Genus-RO 1 x 1 São Raimundo-PA
Terça-feira - 20 horas:
Fluminense de Feira-BA x Tupi-MG
Uberlândia-MG x Araguaia-MT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário