Um mês depois do início do Campeonato Brasileiro, o elenco do Guaratinguetá está descansando. Depois de quase oito meses de trabalho intenso desde a pré-temporada e preparação para a série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, os jogadores do Tricolor do Vale do Paraíba ganharam folga.
Foram 31 jogos oficiais na atual temporada, com 16 vitórias, oito empates e sete derrotas, um acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista, e até aqui uma campanha considerada boa na Série B do Brasileiro, quando chegou a liderar a competição na terceira rodada, após a vitória em casa sobre o Vila Nova. de Goiás.
Mas, nada de folga para diretoria e parte da comissão técnica. Muito planejamento, reuniões e início de definições, já que o tricolor disputará duas competições a partir de agosto.
A programação para o encerramento de 2010 seguirá no próximo dia 15, com o retorno dos atletas ao trabalho. Na sequência, a equipe segue preparação para a Série B, que será reiniciada no dia 13 de julho, às 21h50, quando o Guaratinguetá recebe o Bahia, no está Dario Rodrigues Leite, em Guará.
- Devemos manter os trabalhos físicos e fazer alguns jogos treinos para os atletas atingirem o melhor ritmo de jogo depois de tanto tempo sem atuar, para continuarmos conseguindo nossos resultados - disse o coordenador técnico Givanildo Silva.
Enquanto isso, a diretoria do Tricolor do Vale trabalha na constituição de uma comissão técnica para o Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, que terá início no dia 31 de julho, e a Garça não terá tarefa fácil, já que seu grupo é considerado um dos mais fortes da competição.
- Caímos em um grupo onde enfrentaremos clubes formadores de atletas, como é o caso de Corinthians e Portuguesa, bastante tradicionais, além do PAEC, que tem conseguido resultados expressivos nos últimos anos. Fora isso, a rivalidade entre Guará e São José também será um ingrediente a mais em nosso grupo - explicou o presidente Eduardo Ferreira.
O presidente tricolor também revelou que melhorias no gramado e alguns ajustes estão sendo feitos para melhorar ainda mais as estruturas do Estádio do Tricolor.
- Faremos algumas melhorias em nosso gramado, dando continuidade no trabalho realizado de manutenção do mesmo e ainda devemos investir na pintura e reforma de alguns setores específicos do estádio, que necessitam de uma atenção especial. Além disso, temos conversado com nossa comissão e buscaremos a melhor adequação para receber os jogos do Brasileiro e do Sub-20, além da logística de treinamentos e acomodações das duas categorias, com foco principal nesta semana para o anúncio da primeira comissão técnica dos juniores - completou o presidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário