Na última terça-feira, o novo técnico do Pão de Açúcar Esporte Clube se apresentou aos jogadores. Wagner Lopes, que estava no comando do Paulista, de Jundiaí, no último Paulistão e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe à Segunda Divisão, foi apresentado oficialmente após ser contratado no último dia 19 de maio.
- Falei um pouco da minha história e filosofia de trabalho, alguns valores importantes e tenho certeza que será um novo ciclo vitorioso na minha carreira - disse o treinador.
Os jogadores se apresentaram na terça e já estão treinando no Centro de Treinamento do clube, localizado no Real Parque – Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
A equipe se prepara para disputar a Copa Paulista no segundo semestre, onde enfrenta na estréia o São José, dia 18 de julho, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
PROGRAMA SUPERBOLA
Em 25 de junho de 2003, foi lançado o programa social SuperBola. Idealizado por Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, trata-se de uma ação voltada para meninos carentes de 13 a 17 anos, realizado em São Paulo e Rio de Janeiro. O programa oferecia oportunidades de carreira no futebol e no varejo.
A seleção inicial foi feita através de um campeonato de futebol. Batizado de SuperCopa CompreBem (São Paulo) e SuperCopa Sendas (Rio de Janeiro) e dividido por fases. A pré-condição para a participação da seleção e dos programas era que o jovem estivesse matriculado em uma instituição de ensino.
Uma equipe de “olheiros” composta por ex-jogadores de futebol, como Dudu, Basílio, Badeco e Joel, fazia a seleção dos meninos durante a realização das peneiras e dos campeonatos.
Em sua primeira edição, realizada no ano de 2003, em São Paulo, a SuperCopa CompreBem contou com a participação de mais de 71 mil inscritos. No ano de 2004, foi criada a primeira equipe de futebol do Pão de Açúcar Esporte Clube que participa de torneios internacionais nacionais.
O PAEC
Em 2006, o PAEC teve a primeira experiência com o futebol profissional e em apenas quatro anos no profissional, o time sobe de forma meteórica os degraus das competições da Federação Paulista de Futebol. Além de chegar à elite, o objetivo é ser o segundo time no coração de todos os paulistanos.
CENTROS DE TREINAMENTO PÃO DE AÇÚCAR E SENDAS
Com o objetivo de prestar atendimento integral aos jovens participantes, o programa SuperBola criou, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, espaços em que jovem encontrasse condições de se desenvolver num ambiente totalmente favorável.
O Centro de Treinamento PAEC, situado no bairro do Morumbi, em São Paulo, possui mais de 50 mil m² e conta com quatro campos de futebol com medidas oficiais, arquibancada, campo de futebol society, alojamentos, departamentos de fisiologia, fisioterapia, departamento médico, salas de estudo e recreação, piscina aquecida, auditório e rouparia.
O Centro de Treinamento Sendas Esporte Clube, está localizado em São João de Meriti (RJ) e tem 45 mil m² e estrutura profissional completa para a prática esportiva. São três campos oficiais e um society, piscinas, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo, duas quadras de squash e uma estrutura completa para preparação física, inclusive com departamentos médico, de fisiologia e fisioterapia. Os centros de treinamentos também possuem refeitório onde são servidas diariamente as refeições para os garotos que contam com um cardápio desenvolvido por uma nutricionista.
A equipe de profissionais é formada por técnicos de futebol apoiados por auxiliares, treinadores de goleiro, preparadores físicos e fisioterapeutas. O objetivo é que o jovem permaneça no mínimo por um ano no Centro de Treinamento e possa participar de campeonatos oficiais, por meio de convênios com clubes de futebol profissional.
Os meninos que integram as equipes de futebol têm assistência médica e odontológica, seguro de vida, aulas de inglês, ajuda de custo para aqueles que não são profissionais, vale-transporte para aqueles que não residem nos centros de treinamento (CTS). Os garotos que moram nos centros de treinamentos são matriculados em escolas públicas próximo aos CTS e dispõem de vans para levá-los e buscá-los nas escolas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário