Apontado como grande promessa das categorias de base do Botafogo, o goleiro João Lucas está prestes a atingir uma marca importante. Aos 18 anos, o jovem botafoguense disputará sua quarta edição da Copa São Paulo de Futebol Junior consecutivamente. Trata-se de um número histórico desde que a competição passou a ser disputada por garotos de até 18 anos, em 2010.
Terceiro goleiro em 2009 e titular nas edições seguintes, João defendeu o Tricolor em todas as participações, tendo bom aproveitamento. Já profissional, o jogador comemora a marca e espera brilhar na edição de 2012.
``Eu não tenho dados oficiais, mas acredito que poucos atletas conseguiram disputar esta competição quatro vezes. Estou muito feliz e espero representar bem o Botafogo mais uma vez´´, destacou o goleiro.
Segundo gerente de futebol, Juninho Fonseca, um jogador chegou a disputar cinco Taças SP, na década de 90.
``O Fabinho Fontes jogou cinco, inclusive sendo destaque e artilheiro em uma delas. Agora, com a mudança do limite de idade, tenho certeza que o João atinge uma marca importante, sendo que dificilmente alguém irá alcançá-la´´, comentou o dirigente do departamento profissional, que também acompanha as categorias de base.
Pelo Botafogo, em toda a história, João Lucas é o que mais jogou edições de Taça SP. O clube foi vice-campeão em 1983, perdendo a final para o Atlético-MG, no Pacaembu.
``O Botafogo tem história em revelar jogadores e na Copa SP também. Raí, Diego Alves, Cicinho, Luciano Ratinho e outros craques vestiram a nossa camisa nessa competição´´, ressaltou o diretor de futebol amador, Henrique Dias.
A estreia do Pantera será nesta quarta-feira (4/1), às 14 horas, em Monte Azul Paulista, contra os donos da casa. O grupo ainda conta com Gama-DF e Porto-PE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário