Após sete meses afastado dos campos, Toninho Cerezo está de volta. O treinador, cuja última equipe dirigida foi o Sport Recife, aproveitou o período para fazer um curso de aprimoramento profissional ministrado pela Federação Italiana de Futebol.
De volta ao Vitória, clube que treinou há 13 anos com sucesso – levou o time baiano às semifinais do Brasileirão de 99 – Cerezo já está ciente do momento rubro-negro.
``Estou muito feliz, pois estou num lugar onde as pessoas acreditam em mim. Temos boa estrutura, mas precisamos definir logo nosso grupo, que ainda é muito extenso. A tradição do clube é revelar bons jogadores e pretendo ter uma base de 17, 18 atletas formados nas divisões de base do Vitória´´, disse Cerezo.
Na volta ao clube de Salvador, o treinador reviu alguns companheiros de sua passagem anterior, entre eles o auxiliar Ricardo Silva, o que para Cerezo será algo decisivo em seu trabalho. O outro fator fundamental segundo ele, a forma de atuar, já está definida.
``Vamos jogar num 4-4-2 tradicional. Iremos jogar, sim, mas pretendemos pressionar o adversário para termos a bola em nosso domínio o máximo de tempo possível. É evidente que isso depende do material que se tem, mas com a permanência de bons valores como o Neto Baiano e Neto Coruja, acredito que possamos compor uma espinha dorsal forte´´, finalizou o treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário