Após três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, todos no Ituano determinaram que a recuperação começasse no jogo contra a Portuguesa, no Canindé, sábado (4/2). Logo no aquecimento houve uma surpresa. O goleiro Roberto sentiu um mal estar e pediu para não jogar.
``Não sei se foi o calor, mas falei com o médico e com o Ruy e não podia comprometer o trabalho do grupo´´, explicou Roberto.
O jovem Douglas de 22 anos fez sua estreia no Ituano.
``Não tive o menor receio, pois o Douglas está muito bem´´, afirmou o técnico Ruy Scarpino.
Douglas não foi testado no primeiro tempo. As finalizações da Portuguesa foram para fora. A melhor chance foi aos 36 quando Ananias invadiu a área e tocou para Leo Silva que bateu cruzado. O Ituano teve maior posse de bola e esteve mais próximo do gol. Logo aos 4 minutos, Evando quase fez de cabeça. Novamente Evando criou mais duas oportunidades. Uma de fora da área e outra que ele recebeu na entrada da área, girou e bateu cruzado. Aos 33, Evando faz jogada pela esquerda e toca para Chapinha que finalizou. A bola passou perto da área.
O jogo caiu no segundo tempo. Só melhorou depois do gol do Ituano, aos 27 minutos. Kleiton Domingues faz jogada pela esquerda e bate para o gol. A bola bate na zaga e volta no bico da grande área. Chapinha pega de primeira marcando seu primeiro gol pelo Ituano.
``Tive a felicidade de acertar o chute e fazer um belo gol. Trabalho dia a dia em busca da minha oportunidade e a aproveitei´´, explicou Chapinha, que fez sua segunda partida como titular.
A Portuguesa começou a pressionar em busca do empate. O técnico Ruy Scarpino tirou Otacílio Neto para a entrada de Allan e protegeu o sistema defensivo com a entrada de Escobar no lugar de Chapinha, que demonstrava cansaço. Aos 34, Leo Silva lançou Raí que chutou para empatar a partida.
O goleiro Douglas que no primeiro tempo não foi exigido apareceu bem no segundo tempo. A melhor defesa foi aos 43 minutos. A bola ia ao ângulo e de mão trocada colocou para escanteio. Defesa que garantiu o início da recuperação do Ituano na classificação.
``Nosso time teve posse de bola. Tocou a bola e chegou ao gol adversário. Tenho pedido isso e tenho visto esta evolução. Nós ainda estamos pecando na conclusão final. Mas o rendimento do time foi fundamental para que pudéssemos iniciar uma recuperação na competição e assim deslanchar na classificação´´, comentou Ruy Scarpino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário