O meia Renato Augusto será titular da equipe do Bayer Leverkusen, nesta terça-feira (14/2), na partida contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Esta será a primeira vez que o brasileiro iniciará um jogo como titular depois que se recuperou de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em outubro do ano passado.
Renato Augusto voltou a jogar pelo Bayer no dia 4 de fevereiro, contra o Stuttgart. Depois disso, entrou no decorrer da última partida da equipe no Campeonato Alemão, no último final de semana, contra o Borussia Dortmund.
O brasileiro voltou a afirmar que jogar contra o Barcelona foi uma de suas principais motivações para superar o período de recuperação.
``Lutei muito para ter condições de enfrentar o Barcelona. Esse foi um dos meus principais combustíveis no período de recuperação. Vai ser a primeira vez que terei a oportunidade de jogar como titular depois que voltei da cirurgia. Estava entrando na equipe aos poucos e provavelmente não vou aguentar ficar em campo a partida inteira. Mas quero ir para casa depois do jogo com a consciência tranqüila de que fiz o máximo possível durante o tempo em que estive em campo´´, disse Renato Augusto.
Apesar de reconhecer que o Barcelona é a melhor equipe que já viu, o meia acha que o Bayer não deve mudar seu estilo de jogo pela qualidade do adversário.
``O Barcelona é sem dúvida umas das melhores, se não a melhor equipe que já tive a oportunidade de ver. Nunca os enfrentei, não dá para falar que é um jogo como qualquer outro, mas temos que tratar essa situação com o máximo de naturalidade possível. Temos total consciência de que se não conseguirmos um bom resultado em casa as coisas ficarão ainda mais difíceis. Não tem uma fórmula pronta para ganhar do Barcelona e nem temos que mudar nossa maneira de jogar porque podemos nos complicar. Temos que manter o que estamos acostumados a fazer e torcer para estarmos em um bom dia´´, concluiu o meia.
Fonte: SMG
Uma História Guanabara. Rio de Janeiro RJ.
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário