Com grande campanha frente ao comando técnico da Santacruzense, da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), o técnico Edmilson de Jesus conseguiu o que parecia impossível, evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. Ele chegou a clube na nona rodada e conquistou 58% dos pontos disputados.
Em situação crítica na tabela de classificação da Série A-2, Edmilson Jesus assumiu mais um desafio em sua carreira, que era salvar outra equipe do descenso. Depois de recuperar Flamengo de Guarulhos, em 2009; e São Carlos, no ano seguinte, nesta temporada foi à vez da Santacruzense. E tudo aconteceu em grande estilo.
Apenas os técnicos Fernando Diniz, do Atlético Sorocaba; e Luciano Dias, do São Bernardo, possuem aproveitamento maior que o conquistado por Edmilson de Jesus.
No comando da Esportiva, Edmilson de Jesus trabalhou em 11 partidas e conquistou cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 14 gols próprios e 13 gols sofridos. Seu aproveitamento foi de 58% dos pontos disputados.
``Conseguimos manter a Santacruzense na Série A-2 com muito trabalho, esforço e dedicação de todos os envolvidos neste processo, principalmente, os atletas que acreditaram neste propósito´´, destacou.
O seu desempenho vai mais além da individualidade. Ele obteve aproveitamento maior dos pontos disputados do que 17 equipes das 20 que disputaram a Série A-2. Somente Atlético Sorocaba, São Bernardo e Red Bull Brasil superam o índice. Tanto o Tigre do ABC quanto o Touro Loko trocaram o seu comando técnico durante a disputa.
``Sozinho não conseguimos absolutamente nada! Portanto, atribuo o resultado conquistado aos jogadores que compraram a ideia e desempenharam dentro de campo e deixamos para trás uma situação extremamente complicada. A equipe só tinha conquistado apenas três pontos em oito jogos realizados, depois mostraram qualidade e muita força para reagir´´, finalizou.
Diamantina MG.
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário