O zagueiro Rogério vem, a cada partida, mostrando um bom desempenho na lateral-esquerda da Portuguesa. Com a lesão do titular Marcelo Cordeiro, o técnico Geninho optou por escalar o defensor na posição. E ele não decepcionou.
Rogério teve boa atuação no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, no último sábado (29/9), no Canindé, anulando as principais jogadas no lado direito de ataque do Galo. O zagueiro comenta sobre a nova posição, dizendo que, por ter raízes defensivas, tem mais facilidade no apoio à marcação.
``A adaptação está sendo positiva. Graças a Deus, consegui ter um bom desempenho contra o Atlético-MG, apesar de o resultado não ter sido o que esperávamos. Por ser zagueiro, tenho mais facilidade em ajudar defensivamente, mas, quando tenho espaço, procuro avançar e apoiar o time no ataque. Além disso, na base já atuei na lateral. Fiquei feliz pela confiança que o Geninho depositou no meu futebol ao optar por me escalar no sábado. Espero ter correspondido e poder ter mais oportunidades de ajudar a Portuguesa a fazer um grande Campeonato Brasileiro´´, afirmou.
Rogério lamenta o empate em casa contra o Atlético-MG, mas diz que a Lusa tem condições de subir mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
``Infelizmente, os três pontos não vieram. Perdemos a oportunidade de entrar no grupo da Sul-Americana nessa rodada, mas são águas passadas. Temos um elenco de qualidade, que tem condições de deixar a Portuguesa em uma condição melhor na tabela de classificação. Vamos trabalhar forte durante a semana, pois, na quinta-feira (4/9), teremos um compromisso difícil contra o Sport. Jogaremos em casa e não podemos deixar escapar mais uma vitória diante do nosso torcedor´´, disse.
Portuguesa e Sport jogarão na próxima quinta-feira, às 21 horas, no Canindé, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Francis Melo Assessoria
Museu da Inconfidência Parte I. Ouro Preto MG.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário