O Guarani vive clima de calmaria após a vitória fora de casa por 1 a 0 diante do Macaé, no último sábado (20/7). E nem poderia ser diferente. O Bugre voltou ao G-4 da Série C do Brasileiro com nove pontos e acabou com o princípio de crise que imperava no Brinco de Ouro após o empate sem gols diante do Barueri.
O técnico Tarcísio Publiese fez questão de enaltecer a determinação dos jogadores do Guarani. Para ele, o espírito de luta do grupo foi importantíssimo para conquistar os três pontos em Macaé.
``Tem que enaltecer o que estes atletas estão fazendo dentro de campo, o que eles estão brigando. São jogadores que vieram dentro da realidade financeira do Guarani e estão comprometidos com o trabalho sério desenvolvido dentro do clube´´, afirmou o treinador.
Embora saiba das tristezas recentes da torcida, com rebaixamentos no Campeonato Paulista e Série B do Brasileiro, Pugliese entende que algumas críticas na atual Série C são injustas.
``A dimensão pelo empate contra o Barueri foi muito negativa. Não é por causa de um empate em casa que tudo está errado, como também não é por esta vitória fora que tudo está certo. É preciso ter um equilíbrio´´, analisou Pugliese.
O treinador, apesar dos altos e baixos do Bugre na Série C, está satisfeito com o aproveitamento da equipe.
``O futebol hoje é diferente, está mais físico, tem mais contato, é mais estudado e organizado. Isto faz você jogar de uma forma que precisa conquistar os resultados. Acho que se fala muito que jogamos feio, mas temos que fazer o futebol de resultados. O Guarani precisa vencer jogos para conseguir se reestruturar dentro da condição financeira que se encontra´´, concluiu o técnico.
O elenco do Guarani folga nesta segunda-feira (22). O Bugre volta a campo no domingo (28), quando recebe o Duque de Caxias-RJ, às 10 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
MUDANÇAS NO FUTEBOL
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário