O Ituano FC completará no final deste ano 25 anos que subiu pela primeira vez a Primeira Divisão de São Paulo. O acesso foi conquistado em 1989, quando derrotou a Ponte Preta, no estádio Novelli Júnior, em Itu, por 2 × 0. Os 8.135 torcedores presentes viram Amaral e Romeu marcarem os dois gols que deram o título e o acesso ao Galo de Itu.
Na estreia do Campeonato Paulista 2014, o Ituano vai enfrentar justamente a Ponte Preta. O jogo está marcado para o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (19/1), às 19h30, com transmissão do Sportv.
Será a 20ª participação do Ituano no Paulistão, pois o time caiu duas vezes. E desde 2002 a equipe está na Primeira Divisão. São 13 anos, tempo que faz do Ituano a equipe do interior com mais tempo na divisão de elite de São Paulo.
Uma explicação se faz necessário. Em 2002, a Ponte Preta e o Paulista (Etti Jundiaí) optaram por disputar o Torneio Rio-São Paulo e não jogaram o Estadual, que foi vencido pelo próprio Ituano.
Sob administração do Juninho Paulista desde junho de 2009, o Ituano tem como principal objetivo conseguir uma das duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco tem 26 atletas sendo 14 remanescentes da temporada passada. Destes, são seis pratas da casa: os goleiros Diego e Ricardo, zagueiro Leo, volante Ewerton, meia Clayson e o atacante Marcão.
O zagueiro e capitão Anderson Salles é o atleta mais antigo deste atual elenco. Contratado para o Paulista de 2010, ele completará sua 100ª partida com a camisa do Ituano na estreia do Paulista. Os outros atletas que permaneceram são: goleiro Vagner, lateral direito Alex, lateral esquerdo Esquerdinha, zagueiro Airton, volante Paulinho e os atacantes Rafael Silva e Elvis.
Foram contratados o lateral direito Dick (Caxias/RS), zagueiro Luizão (Anapolina), Alemão (Cuiabá), os volantes Josa (Cuiabá) e Gercimar (Rio Branco/SP), os meias Marcinho (Red Bull), Cristian (Treze) e Jackson Caucaia (Fortaleza), e os atacantes Jean Carlos (Figueirense), Tulio Renan (Treze) e Claudinho (Araripina/PE). O elenco está sob o comando do técnico Doriva, que pela primeira vez vai iniciar o Paulista como técnico da equipe. Ele veio para o Ituano junto com o Juninho Paulista e assumiu a equipe três vezes.
No ano passado, Doriva comandou o Ituano na Copa Paulista e levou a equipe até as quartas de final. Nesta fase de pré-temporada, o Ituano realizou cinco jogos treinos no Novelli Júnior. Confira os resultados:
ITUANO 2×0 São Bento, gols de Marcão e Elvis
ITUANO 0×0 Capivariano
ITUANO 0×0 Guarani de Divinópolis/MG
ITUANO 2×0 Resende/RJ, gols de Anderson Salles e Cristian
ITUANO 3×2 Rio Branco/SP, gols de Elvis, Airton e Marcão
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano (Fellegger)
Serra do Cipó Parte II Final MG.
Há 16 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário