Em época de férias escolares, o Hemosc de Criciúma está com o banco de sangue em nível abaixo do normal. Para ajudar a instituição, o elenco do Criciúma entra na campanha para conscientizar a população a procurar o Hemosc para fazer a doação de sangue.
O zagueiro argentino Escudero é o primeiro atleta do Tigre a incentivar o ato.
Com o banco de sangue inferior devido à época do ano, é preciso aumentar o estoque. A principal deficiência é o O negativo.
``Nunca sabemos quando nós, familiares ou amigos vamos precisar de uma doação de sangue. Então por isso é importante à doação. Um dia podemos necessitar´´, destaca Escudero.
O Hemosc fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Barbara. A instituição funciona de segunda a sexta-feira das 7h30min às 18h30min.
A assistente social do Hemosc, em Criciúma, Simone Nandi, aponta que o banco de sangue está bem abaixo do ideal.
``Precisamos de todos os tipos. Principalmente o O negativo, que é o mais em falta. A população sempre atende quando pedimos. Mas nessa época do ano, por conta das férias, as pessoas vêm pouco. Por isso o estoque abaixo´´, destaca Simone. ``Atualmente atendemos 28 hospitais, que vão de Passo de Torres a Imbituba´´, complementa.
SERVIÇO
Onde fica?
Avenida Centenário, 1.700 - Bairro Sta. Bárbara - 88.804-001
Telefone?
(48) 3433-6611
Atendimento?
De segunda a sexta das 7h30min às 18h30min
Fonte: Fernando Ribeiro / Assessor de Imprensa do Criciúma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário