Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Ucraniano, o Metalist segue na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (7/5), o meia Cleiton Xavier abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Sevastopol, fora de casa, em partida adiada da 22ª rodada do torneio (assista aos melhores momentos http://goo.gl/dAzjQs).
Com o resultado, a equipe soma 51 pontos, dois a menos que o vice-líder Dnipro. Com 59, o Shakhtar já é o campeão e está garantido no principal torneio de clubes do continente na próxima temporada.
Como a Ucrânia possui duas vagas, a próxima ficará com o time que terminar em segundo lugar na tabela. A diferença, porém, é que o campeão nacional entra diretamente na fase de grupos e o vice terá de jogar o mata-mata prévio.
Autor do primeiro gol da vitória desta quarta-feira, Cleiton Xavier revela que disputar a Liga dos Campeões é um grande objetivo do clube e o Metalist brigará até o final para conquistar esse direito.
``Fico feliz por ter marcado um gol tão importante, que nos manteve na briga por uma vaga para a Champions. Sabemos que se ficarmos com a vaga, o planejamento para a próxima temporada será ainda melhor e poderemos reforçar bastante a equipe. Temos mais duas rodadas e precisamos ganhar os dois jogos. Além disso, vamos torcer para o Dnipro tropeçar. A situação não é fácil porque não dependemos apenas de nós, mas acreditamos muito e estamos bem motivados´´, afirmou o camisa 10, que permaneceu em campo durante os 90 minutos.
Os dois últimos compromissos do Metalist no Campeonato Ucraniano são contra o Karpaty, dia 11, fora de casa, e Vorskla Poltava, dia 16, em casa. A equipe precisa vencer as duas partidas e torcer para o Dnipro perder, pelo menos, dois pontos nos duelos com Vorskla Poltava e Metalurh Donetsk, respectivamente.
Se ao final do campeonato os clubes terminarem empatados, o Metalist leva vantagem pelo primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. A equipe de Cleiton Xavier empatou em 2 a 2 no primeiro turno e venceu o jogo de volta por 2 a 1.
Fonte e foto: Triple
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário