sábado, 3 de maio de 2014

Figueirense perde Giovanni Augusto para sequência do Brasileirão e Copa do Brasil

Presente nas últimas 11 partidas do Figueirense quando o alvinegro colocou força máxima em campo, o meia Giovanni Augusto não teve boa notícia nesta semana. Num treinamento de posse de bola, ele sentiu fisgada no músculo adutor da coxa esquerda. No mesmo dia, o jogador foi encaminhado pelos médicos para realizar exame de ressonância magnética e teve comprovada uma lesão muscular de grau um.

De acordo com o diagnóstico, Giovanni Augusto deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente 10 dias, ou seja, é bem provável que desfalque o Figueirense nas duas próximas rodadas da Série A e do duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil contra o Bragantino.

O camisa 10 do Furacão lamentou a lesão, principalmente por desfalcar o time no duelo diante do Criciúma, clube no qual já atuou.

``Estou triste porque é jogo muito importante para nós depois da semana que tivemos de mudança na comissão técnica. Sei que se estivesse bem clinicamente poderia ajudar meus companheiros a buscar bom resultado lá como fizemos no estadual´´, disse Giovanni Augusto, que relembrou da vitória de 3 x 2 contra o Criciúma, Heriberto Hulse, que garantiu o alvinegro na final do Campeonato Catarinense de 2014.

Para acelerar o processo de recuperação, Giovanni Augusto vem tratando intensamente principalmente focado no fortalecimento do músculo adutor.

``Conversei com o médico e os  fisioterapeutas, que são muito qualificados, e eles me passaram que não é lesão grave. Isso quer dizer que não ficarei muito tempo parado e não perderei muito a parte física, o que já me deixa feliz. Estava crescendo a cada partida pelo Figueirense e me sentindo bem fisicamente´´, finalizou.



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: