Na tarde deste sábado (10/4) a Ponte Preta, do técnico Dado Cavalcanti, finalmente conseguiu primemira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi difícil, suada, nos últimos minutos, que a Macaca derrotou o ABC por 2 a 1. Alexandro e Edno, cobrando pênalti, fizeram os gols. Samuel descontou.
Com o resultado, a Macaca chegou a seis pontos e ocupa provisoriamente a quinta colocação na tabela.
A nota triste do jogo foi a lesão séria sofrida pelo volante Fernando Bob, que em disputada de bol,a leal sofreu entorse no tornozelo e deixou o campo com suspeita de fratura.
O próximo compromisso alvinegro será na terça-feira (13), às 21h50, contra o Oeste, no estádio dos Amaros, na cidade de Itápolis, no interior de São Paulo. A partida será pela quinta rodada da Série B.
O Jogo:
Logo no primeiro minuto, Léo Cittadini arriscou de fora e mandou por cima do gol. Aos 3, Alexandro recebeu na área, girou e bateu para fora. Aos 22, Alexandro chutou de longe e a bola subiu por cima do travessão. Aos 27, Daniel Borges cobrou falta com veneno, mas Gilvan estava ligado para desviar a bola.
De tanto pressionar, a Ponte abriu o placar. Aos 38 minutos, Daniel Borges cruzou da direita e Alexandro acertou belíssimo voleio: 1 a 0.
Após a volta do intervalo a Ponte teve que fazer a primeira substituição aos 12 minutos. Bryan estreou no lugar de Fernando Bob, que caiu desequilibrado e saiu de ambulância com suspeita de fratura do tornozelo.
Aos 33 minutos, Rogerinho cobrou escanteio, Somália desviou de cabeça e Samuel apareceu para empatar o jogo: 1 a 1. Logo na sequência, a segunda mudança ponte-pretana, Rossi entrou no lugar de Rodolfo.
A terceira e última mexida do treinador Dado Cavalcanti aconteceu aos 40, quando Léo Cittadini saiu para a entrada de Adrianinho. Um minuto depois, Daniel Borges cruzou da direita e Alexandro cabeceou para fora. Aos 43, Edno recebeu na área e chutou forte para uma grande defesa de Gilvan, no rebote, Rossi empurrou para dentro, mas estava em posição de impedimento.
Aos 48 minutos Adrianinho ficou com a sobra da defesa pela esquerda e chutou de primeira, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Alexandro recebeu lançamento na área e foi derrubado por Daniel Amora. O árbitro assinalou pênalti, que Edno cobrou com força no canto esquerdo, Gilvan ainda encostou na bola, mas ela foi para dentro: 2 a 1 para a Macaca.
Ficha Técnica:
Ponte Preta
Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Elton, Fernando Bob (Bryan), Léo Cittadini (Adrianinho) e Rodolfo (Rossi); Edno e Alexandro. Treinador: Dado Cavalcanti.
ABC
Gilvan; Patrick (Michel Benhami), Sueliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller (Rogerinho), Daniel Amora, Somália e Xuxa; Gilmar (Beto) e Denis Marques. Treinador: Zé Teodoro.
Data: 10/05/2014, sábado – 16h20.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Neílson Nogueira Dias (PE).
Auxiliar: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE).
Cartões Amarelos: Michel Schmoller, Sueliton, Luciano Amaral e Gilvan (ABC).
Gols: Alexandro e Edno (Ponte Preta); Samuel (ABC).
20 anos de Jogos Perdidos
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário