Quando a bola rola no Campeonato Chinês, dificilmente os nomes de alguns brasileiros não ficam em evidência. Tem sido assim com os ex-botafoguenses Elkeson e Hyuri. Neste sábado (9/8), eles voltaram a marcar e a garantir a vitória de seus times.
Elkeson, por exemplo, fez dois gols e disparou ainda mais na artilharia, com o seu time, o Guangzhou Evergrande, cada vez mais líder. Já Hyuri entrou no segundo tempo para marcar, no fim, o gol que selou a vitória do Guizhou Renhe, agora em quinto lugar.
Jogando em casa contra o Jiangsu Sainty, o Guangzhou Evergrande garantiu a vitória no segundo tempo. E o primeiro gol saiu aos 23 minutos, com Elkeson, de pênalti. Zhao Xuri aumentou aos 43, e Elkeson deu números finais nos acréscimos. Com o resultado, o time disparou na liderança, agora com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas). Elkeson chegou aos 17 gols e reina absoluto na artilharia.
``É sempre bom vencer. Com gols, então, melhor ainda. E garantir o resultado dentro do nosso estádio é fundamental para irmos atrás de mais um título. A gente vinha de derrota fora de casa e precisávamos nos recuperar. Apesar do bom primeiro tempo, não conseguimos fazer o gol. Mas soubemos controlar a ansiedade e ele saiu. No fim, fizemos mais dois e a festa ficou completa. Nossa equipe tem feito bom trabalho, focada na busca pelo tetracampeonato´´, afirmou Elkeson.
Já o Guizhou Renhe de Hyuri conquistou uma importante vitória fora de casa. Depois do primeiro tempo de domínio do Shanghai Shenxin, o técnico Zhu Jiong teve que recorrer a Hyuri para garantir o triunfo. Ele entrou aos 15 da segunda etapa e marcou o gol da vitória aos 41. Com a rodada a se encerrar neste domingo (10), o Guizhou Renhe chegou à quinta colocação, agora com 30 pontos em 19 partidas (oito vitórias, seis empates e cinco derrotas).
``O jogo foi corrido. O time deles tem um atacante nigeriano muito bom, que segurou bem a bola e nos deu trabalho. Tivemos duas chances claras de gol antes de eu entrar. Quando entrei, o jogo já estava mais aberto e parti para cima do lateral, colocando correria. Num contra-ataque, aproveitei um cruzamento e só dei de chapa. Hoje, saí do banco e fiz o gol da vitória. Falei para o alemão que começou no meu lugar: somos um grupo, o técnico precisa de todos. É bom ter a confiança de volta´´, disse Hyuri, agora com sete gols.
Fonte e foto: SMG
Conceição do Mato Dentro MG. Parte III Final.
Há 14 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário