sábado, 9 de agosto de 2014

Figueirense desafia embalada Chapecoense no clássico catarinense no Brasileirão

Vencer, convencer e não sofrer gol. O sucesso do Figueirense na última rodada quando fez 3 x 0 em cima do Sport, que faz boa campanha no Brasileirão, fez o clima melhorar bastante no estádio Orlando Scarpelli. Por sinal, foi a primeira vitória do alvinegro como mandante na competição nacional.

Mas é preciso muito mais para o Figueirense deixar a zona do rebaixamento. O objetivo agora é repetir a dose no clássico catarinense diante da Chapecoense, que está embalada por vitória diante do Flamengo e empate com o Atlético-MG, neste domingo (10/8), às 18h30, na Arena Condá

``Foi muito importante não ter sido vazado contra o Sport, principalmente após nossa derrota contra o Cruzeiro. Certamente nos deu moral e provou que o nosso time quando entra focado e ligado os 90 minutos as coisas ficam mais fáceis. Temos a consciência que só nós, jogadores, poderemos tirar o Figueira da zona de rebaixamento´´, explicou Marquinhos, o dono da camisa 3 do Furacão.

Pela primeira vez, Marquinhos jogará na casa do Verdão do Oeste. E pede respeito após o sufoco que Flamengo e Atlético-MG passaram por lá.

``Vai ser partida muito difícil. Sabemos que jogar em Chapecó é muito complicado, mas temos condições de vencer. Só conseguiremos isso se mantermos a pegada e ritmo com que jogamos contra Sport. Vamos respeitar o momento da Chapecoense, ainda mais jogando em casa , mas temos que procurar aproveitar as falhas deles´´, concluiu Marquinhos, uma das referências do elenco do Figueira e que vem sendo importante para passar tranquilidade e confiança a alguns jovens jogadores que estão sendo utilizados por Argel.

Recuperado de lesão na lombar, que o tirou das primeiras rodadas deste reinício de campeonato pós-Copa do Mundo, o meia Giovanni Augusto segue reconquistando seu espaço na equipe do Figueirense.

Titular no início da Série A e na conquista do Campeonato Catarinense, o atleta acredita que a disputa por uma vaga no meio-campo só traz benefícios para o time, agora comandado pelo técnico Argel.

``Estou me esforçando muito para aproveitar a oportunidade assim que ela aparecer. A disputa pela titularidade está muito boa e saudável, o clube tem jogadores de qualidade e todos querem ajudar de alguma maneira. O Figueira só tem a ganhar com isso´´, disse o meia, que soma 19 jogos com a camisa alvinegra.





Fonte: AV

Nenhum comentário: