Nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro somente três equipes não foram derrotadas: o líder Cruzeiro, o terceiro colocado São Paulo e o Figueirense, que faz uma campanha de recuperação na Série A. A sequência positiva trouxe confiança para o elenco comandado por Argel Fucks, que no domingo (7/9) enfrenta o Internacional, vice-líder, no estádio Beira Rio, às 18h30.
Para o atacante Pablo, o Figueirense tem condições de medir forças de igual para igual com qualquer clube do País, tanto que já deixou a zona do rebaixamento no Brasileirão e sonha com vaga na Sul-Americana.
``Nossa equipe está muito consciente do que necessita. Essa sequência invicta é muito importante. Temos que continuar neste ritmo para somar pontos. Estamos preparados para jogar contra qualquer time dentro e fora de casa. Sempre jogaremos para vencer, pois temos capacidade para buscar os resultados´´, analisou o camisa 11 do Furacão.
Pablo está confiante para o compromisso para a última rodada do primeiro turno.
``Temos que ir para Porto Alegre com a postura de ganhar do vice-líder. Precisamos da vitória para prosseguir com essa sequência de resultados positivos, mesmo sabendo que teremos jogo difícil´´, disse o atacante, que tem seis jogos nesta Série A.
O atacante esteve em campo na última rodada, quando o Figueirense empatou em 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, contra o São Paulo. Argel ainda não deu pistas sobre o time titular diante do Inter, mas Pablo enaltece a concorrência pela titularidade.
``A disputa está muito boa e competitiva. Os atacantes são bons jogadores e o mais importante é que todos têm mantido o nível de atuação quando entram no decorrer dos jogos. Existe trabalho duro diariamente de cada jogador para conquistar o seu espaço e quem ganha com isso é o Figueirense´´, concluiu
Já o meia Giovanni Augusto vem se transformando em carrasco nos duelos contra os times paulistas. Primeiro foi o Corinthians, após marcar o gol que deu a vitória, de 1 a 0, para o Figueirense na inauguração da Arena Corinthians. No domingo passado (31), o jogador novamente foi decisivo ao abrir o placar no confronto com o São Paulo, no estádio Orlando Scarpelli, que terminou empatado em 1 a 1.
``Estou muito feliz por ter marcado novamente e ajudado o Figueirense. É sempre bom fazer gols, principalmente contra grandes equipes do futebol brasileiro. Vou continuar trabalhando para que esses momentos aconteçam novamente. Ainda quero dar muitas alegrias para a torcida do Figueira´´, comentou o meia, que chegou ao quarto gol na temporada com a camisa do clube.
Prestes a completar 25 anos, Giovanni Augusto, que faz aniversário nesta sexta-feira, dia 5, já sabe qual seria o melhor presente para receber.
``Não teria presente melhor se, no domingo, o time vencesse com mais um gol meu. Seria outra data inesquecível. Confiança e vontade não faltarão para este jogo´´, finalizou.
Fonte: AV
Serro MG. Parte III.
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário