terça-feira, 2 de setembro de 2014

Guarani vence, respira aliviado e joga São Caetano para zona do rebaixamento na Série C

O Guarani voltou a respirar aliviado na Série C do Campeonato Brasileiro faltando cinco rodadas para terminar a primeira fase. Na última segunda-feira (1/9), após seis jogos sem vencer, o Bugre finalmente deu a volta pro cima e ganhou por 1 a 0 do Juventude, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, gol do atacante Silas.

Com o resultado, o Guarani deixou a zona do rebaixamento ao somar 15 pontos, deixando na zona do perigo para o São Caetano, com 12 pontos. E o Juventude não conseguiu chegar ao G-4.

Com a estréia da nova comissão técnica, o Guarani entrou em campo com algumas modificações. Oliveira entrou na lateral direita, Hélio formou a dupla de zaga com Tiago Bernardi e Pedro Henrique atuou na lateral esquerda. Benazzi não pôde comandar a equipe no banco de reservas por causa da suspensão de seis partidas trazida do Paysandu.

Com menos de dez minutos, Pedro Henrique realizou grande jogada pela esquerda e foi bloqueado pela zaga quando ia chutar a gol. Ramos, em chute da entrada da área, obrigou o goleiro fazer grande defesa.

O Juventude, por sua vez, não conseguia dar trabalho ao goleiro Wanderson. Na melhor e mais clara chance de gol, Leleco realiza grande jogada pela direita e cruza. Renan Mota disputa a bola com a zaga e toca para Silas que bate rente à trave do Juventude. Ainda na primeira etapa, Silas perdeu outra chance de abrir o marcador ao pegar mascado na bola permitindo ao arqueiro do Juventude realizar fácil defesa.

Para o segundo tempo, Darci, auxiliar de Benazzi, não promoveu alteração no Bugre. Luiz Henrique entrou em lugar de Leleco na metade do segundo tempo. A substituição trouxe sorte ao Guarani. No reinício da partida, Silas recebe passe de cabeça de Fumagalli dentro da área e tocou por cima do goleiro: 1 a 0.

Em jogada confusa fora do lance de jogo, Ramos acabou expulso junto com um jogador do Juventude. Para recompor o sistema defensivo, Mineiro entrou em lugar de Rena Mota. Com a marcação do gol, o jogo ficou nervoso. Em jogada individual, Fumagalli obrigou Luis Carlos a efetuar difícil defesa. O Juventude só levou perigo a Wanderson aos 38, em chute de Macena que passou a frente da área. Já nos acréscimos, Silas recebe bola e tocou para Luiz Henrique que bate prensado com a defesa ganhando escanteio.

Confira todos os resultados:

Grupo A

Paysandu-PA 1 x 0 Salgueiro-PE
CRB-AL 1 x 1 Botafogo-PB
Treze-PB 1 x 1 Águia-PA
Cuiabá-MT 0 x 2 ASA-AL
Fortaleza-CE 1 x 1 Crac-GO

Classificação

1º Fortaleza - 27 pontos
2º Botafogo-PB - 21 pontos
3º CRB-AL - 19 pontos
Salgueiro-PE - 19
5º Cuiabá-MT - 18 pontos
ASA-AL - 18
7º Paysandu - 16 pontos
8º Treze-PB - 14 pontos
9º Crac-GO - 9 pontos
Águia-PA - 9

Grupo B

Guarani 1 (Silas) x Juventude 0
Duque de Caxias-RJ 0 x 3 Guaratinguetá
Macaé-RJ 1 x 2 Madureira-RJ
Mogi Mirim 1 x 0 São Caetano
Caxias-RS 0 x 3 Tupi-MG

Classificação

1º Mogi Mirim - 26 pontos
2º Madureira - 22 pontos
3º Tupi-MG - 21 pontos
4º Guaratinguetá - 19 pontos
Caxias - 19
6º Macaé - 18 pontos
7º Juventude - 17 pontos
8º Guarani - 15 pontos
9º São Caetano - 12 pontos
10º Duque de Caxias - 6 pontos

Nenhum comentário: