O meia Marlos participou, nesta segunda-feira (1/9), de campanha do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que distribuiu 1300 kits escolares para alunos do Centro Humanitário da Fundação Rinat. As crianças beneficiadas são refugiadas das zonas de combate do país e os materiais foram distribuídos nas cidades de Berdyansk e Mariupol.
Cada kit contém acessórios necessários para o aprendizado, como cadernos, pastas de trabalho, agendas, cadernos para desenhos, canetas, lápis, cola, tesoura, tabuadas, etc. A ação, realizada pelo Shakhtar Donetsk, envolveu a maioria dos jogadores e membros da comissão técnica do clube e marcou o início do ano letivo no país.
Feliz por participar do projeto, o meia Marlos ressaltou a importância da educação na formação dos jovens ucranianos, ainda mais quando envolve crianças que são refugiadas das zonas de conflito.
``Fico muito honrado em poder participar de uma ação como essa. Apesar de todas as dificuldades que a Ucrânia vem passando, as crianças não podem parar de estudar porque elas são o futuro do país. É o mínimo que a gente pode fazer por elas. Espero que os kits ajudem bastante e que elas possam estudar com tranquilidade e segurança´´, disse o camisa 11.
Dos 1300 kits distribuídos, 180 foram destinados às crianças de Berdyansk e os demais foram distribuídos em Mariupol.
Fonte e foto: Triple
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário