O clássico do Grande ABC, entre São Bernardo e Santo André, nesta quarta-feira (3/9), às 19h30, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 10ª rodada da primeira fase da Copa Paulista de Futebol, vale muito para as duas equipes. Além da eterna rivalidade local, o Tigre, dono da casa, o líder do Grupo 3, carimba sua classificação à segunda fase em caso de vitória. Já o Ramalhão, se ganhar, como aconteceu no turno, rouba a liderança do rival e fica perto da vaga.
``O placar de 6 a 0, fora de casa, contra o Grêmio Osasco, foi inesperado. A vitória foi ótima e na próxima rodada atuarem em casa. Agora é curtir a goleada e recuperar a equipe para o clássico´´, afirmou o técnico Edson Boaro, do São Bernardo. ``Precisamos respeitar o adversário. O Santo André foi o único a nos vencer. É jogo de seis pontos. Uma vitória no clássico praticamente carimba nossa classificação´´, concluiu.
Oito gols em nove jogos, essa é a marca de Henan como atacante do São Bernardo. O artrilheiro do SBFC na Copa Paulista comemorou os dois gols na última rodada e a goleada sobre o Grêmio Osasco.
``Feliz pela vitória e pelos gols que não vinham há dois jogos. O placar elástico nos dá mais moral para enfrentarmos o Santo André´´, disse.
No segundo confronto contra o Ramalhão desde sua chegada, Henan espera conquistar três pontos para apagar a mágoa da derrota do primeiro turno.
``Vamos dar sequência ao trabalho. Sobrou uma mágoa do último jogo contra eles e vamos buscar a vitória, sempre respeitando o adversário. Espero ajudar da melhor forma possível, e pela posição que ocupo, se der tudo certo, ajudarei com gols´´, completou.
O Tigre volta a campo diante do Santo André, nesta quarta-feira (03), às 19h30, no Primeiro de Maio.
No Santo André, o artilheiro no torneio com quatro gols marcados, ao lado de Muller Fernandes, o atacante Rodriguinho não esconde o entusiasmo com o confronto.
``Já disputei diversos clássicos pelo Fluminense, Atlético-PR e Avaí e sei bem que a vitória sobre grande rival vale muito mais do que três pontos. Esse é o tipo de jogo que dá ainda mais motivação e vamos nos empenhar durante os 90 minutos em busca de um resultado positivo´´, garante o camisa 11 andreense.
Autor de um dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no primeiro turno da Copa Paulista, Rodriguinho espera repetir o feito no derby desta quarta-feira na Vila Euclides.
``Aquele gol teve sabor muito especial, pois foi o primeiro que marquei em meu retorno ao Santo André. Quarta-feira o objetivo principal é ajudar a equipe a sair de campo com os três pontos, mas é claro que, se houver a oportunidade, vou tentar balançar as redes novamente´´, conclui o atacante.
O Santo André divide a vice-liderança do grupo 3 da Copa Paulista com o São Bento, com 16 pontos cada, dois atrás do São Bernardo. Na sequência da classificação aparecem o Juventus (11 pontos), Sorocaba (10), Grêmio Osasco (10), São José (9) e Taubaté (4).
Fontes: assessoria de imprensa do São Bernardo e Tática
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário