O clube dos brasileiros Digão e Thiago Neves poderia perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, garantiria a classificação para a final da Liga dos Campeões da Ásia. Com o placar apertado, o Al Hilal viu o adversário Al Ain crescer, mas, com muita tranquilidade, conseguiu administrar o resultado e perdeu o jogo por 2 a 1, fora de casa, nos Emirados Árabes.
Como tinha vencido a partida de ida por 3 a 0, com gol do camisa 7 brasileiro, agora, o clube saudita está na decisão da competição que dá acesso ao Mundial Interclubes da Fifa. Digão, que jogou todas as partidas do torneio, é um dos principais responsáveis pelo bom momento do clube. Para se ter ideia, nas últimas nove partidas, o Al Hilal sofreu apenas os dois gols.
``Sabíamos que não seria fácil. Eu e o Thiago conversamos com os companheiros que não havia nada ganho. Tínhamos de entrar ligados e motivados, senão poderia acontecer o pior. Logo no início do jogo, sofremos um gol que poderia abalar qualquer time, mas nós estávamos focados, pois sabíamos do nosso potencial, então não desesperamos. Mantivemos os pés no chão e seguramos o resultado sem sustos. O importante é que lutamos até o fim pela vaga e conseguimos a classificação. Agora é descansar e nos prepararmos para a final´´, explicou Digão.
Digão esteve presente em 100% das partidas do Al Hilal na Copa dos Campeões da Ásia, sendo fundamental na campanha de seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Thiago Neves participou de nove confrontos das 12 partidas disputadas na competição, com aproveitamento de quatro vitórias, três empates, duas derrotas e quatro gols feitos, média de 0,44 gol por partida.
``Conseguimos o nosso objetivo, que era a vaga na decisão. O Al Hilal é um dos maiores times da Ásia e faz tempo que não chegava tão longe. Mas não estamos satisfeitos apenas em chegar à final; queremos o título. Tudo vem dando certo porque todo o trabalho foi muito bem feito, desde a pré-temporada até os treinos diários. O ataque vem fazendo gol, e a zaga está muito sólida desde que o Digão chegou. Vamos respeitar o próximo adversário, mas queremos esse título e vamos dar o nosso melhor para isso´´, afirmou Thiago Neves.
Quem vencer o duelo entre Western Sydney, da Austrália, e o Seoul, da Coreia do Sul, será o rival do Al Hilal. Os jogos da final da Liga dos Campeões da Ásia serão disputadas no dia 24 e 31 de outubro.
Fonte: Francis Melo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário