O Botafogo, de Ribeirão Preto, vem se acostumado a montar times fortes e competitivos para a disputa do Campeonato Paulista. E com a bela campanha na Copa Paulista de Futebol de 2014, onde foi vice-campeão com jovens talentos revelados nas categorias de base, a tendência é que o elenco ganhe boas alternativas no banco de reservas.
Na próxima segunda-feira (8/12), a diretoria do Botafogo promete anunciar o nome do treinador para a temporada de 2015. E o favorito é Doriva, ex-volante de São Paulo e Seleção Brasileira, entre outros, e que é o atual campeão paulista pelo Ituano.
Doriva fez brilhante trabalho no Ituano como auxiliar técnica e assumindo a equipe em algumas oportunidades, fazendo com que a mesma escapasse do rebaixamento. Mas em 2014, a partir do momento em que foi efetivado no cargo de treinador, o seu trabalho foi consistente e vitorioso.
Com inteligência para aproveitar garotos das categorias de base e pedir contratações de jogadores bons e sem salários elevados, Doriva montou o Ituano forte e competitivo. E foi campeão paulista deixando o Corinthians para trás, na fase de grupos, e depois eliminando Botafogo, Palmeiras e derrotando o Santos na grande decisão.
A ideia do Botafogo é que Doriva repita o trabalho vitorioso em Ribeirão Preto, mesclando experiência e juventude dos garotos das categorias de base. A definição acontecerá na segunda-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário