Com passagens por Flamengo-RJ e CFZ, time de Zico, o já experiente técnico dará continuidade ao trabalho de dois anos realizado por Caco. Na atual temporada, o Flamengo de Guarulhos conseguiu sua melhor campanha ao avançar às oitavas de final da Copinha, parando diante do Atlético-MG, ao ser derrotado por 5 a 0. Até então, o Corvo estava invicto na competição – com direito a vitória diante do Palmeiras, em São Carlos, sede do grupo do Verdão.
Não é para todos que fim de ano é motivo de festa. Muito pelo contrário. No Flamengo de Guarulhos não é diferente. Com a estreia na Copa São Paulo já na primeira semana de janeiro, Marcelo e sua comissão técnica, juntamente com os atletas que disputarão o torneio representando o Corvo, disputaram jogos preparatórios contra equipes da mesma categoria, com exceção do sub-17 do Corinthians.
Com exclusividade ao Blog do Luiz Ademar (Futebol Caipira) confira – na ordem – a preparação e os convocados do rubro-negro para a o torneio que começará dia 4 de janeiro e irá até o dia 25, com final marcada no Estádio do Pacaembu.
JOGOS PREPARATÓRIOS:
Corinthians sub-17 0 x 1 Flamengo | 28 de dezembro
Gol do Flamengo: Samuel
Audax-SP 0 x 1 Flamengo | 3 de dezembro
Gol do Flamengo: Dawhan
Grêmio Barueri 2 x 1 Flamengo | 5 de dezembro
Gol do Flamengo: Wellerson
Paulínia 2-3 Flamengo | 12 de dezembro
Gols do Flamengo: Wellerson, Pablo e Dudu
Paulista de Jundiaí 1 x 1 Flamengo | 19 de dezembro
Gol do Flamengo: Thiago
Os adversários da equipe de Marcelo Marelli são contra equipes sub-20, exceto o jogo diante do Corinthians.
O último desafio preparatório visando a Copinha será contra a Portuguesa, fora de casa, dia 30, às 10 horas, no Centro de Treinamento da Lusa.
Jogos do Flamengo na primeira fase da Copa SP:
Grupo Y
Domingo, 4 de janeiro às 14h
Flamengo x Palmeiras - RN
Quarta, 7 de janeiro às 14h
Flamengo x São Caetano
Domingo, 11 de janeiro às 11h
Flamengo x Atlético Paranaense
O Flamengo de Guarulhos está no Grupo Y, com Palmeira/RN, AD São Caetano e Atlético/PR, um dos grupos mais equilibrados desta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, perguntado pela equipe do Blog do Luiz Ademar (Futebol Caipira) sobre o quais as impressões do grupo de sua equipe, Marcelo Marelli, comandante rubro-negro, mostrou confiança:
``Nosso grupo é um dos mais difíceis da Taça (São Paulo de Futebol Júnior), mas estamos trabalhando pra enfrentar quem vier nos enfrentar´´, afirmou o treinador
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro sub-20, ao ser derrotado pelo Corinthians de Osmar Loss por 1 a 0, gol do paraguaio Gustavo Viera, o Atlético Paranaense estará presente no caminho da equipe da Grande São Paulo. Ao ser questionado sobre como a comissão técnica olhava para o triunfo dos paranaenses, Marelli ressaltou:
``Certamente o Atlético Paranaense é o favorito do nosso grupo, por toda tradição que possuem e os resultados obtidos recentemente´´.
CONVOCADOS
GOLEIROS:
Matheus Artuzo (Pato) e Matheus Santillo
LATERAIS:
Léo Garcia, Dudu, Matias, Samuel e Yago
ZAGUEIROS:
Diogo, João Bruno, Tallysson e Hugo
VOLANTES:
Dawhan, Léo Elero, João Paulo, Luís Henrique e Yuri
MEIAS:
Paulo Vitor, Caio Thimóteo e Heitor
ATACANTES:
Arlindo Neto, Thiago, Wellerson, Pablo, César e Estevão Borges
LEMBRA DELE?
Paulo Vitor é um dos remanescentes da campanha histórica do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano. Foi comandado por Caco Espinosa. Na Copinha utilizava o apelido “Carioca”. Foi um dos destaques do Corvo de Guarulhos.
FIQUE DE OLHO
João Bruno, zagueiro do Flamengo, possui passagem pelas categorias de base do Atlético Mineiro. No Galo, jogou com o atacante Carlos – hoje no profissional do Atlético - e treinava com frequência com o meia Bernard, hoje no Shakhtar Donetsk. Disputou a Copa SP de 2013 pelo Flamengo de Guarulhos. Recentemente esteve no Campeonato Paulista sub-20, ao lado do goleiro Matheus Santillo.
OPORTUNIDADE
A maioria dos atletas que disputam uma competição pelo Flamengo de Guarulhos e se destaca, é integrado ao Corinthians. O Flamengo seria uma espécie de ponte para esses atletas. Nesses moldes, por exemplo: O Corvo na competição contava com Raphael Aflalo, Rafael Augusto, Guilherme Placca, Murilo Augusto, Marcinho e Fabrício Lima. Na Copinha foram destaques e, com isso, disputaram o Paulista sub-20 pelo Timão – onde mais tarde seriam campeões. No Brasileirão, dos atletas citados, só Murilo não jogou. Como em todos os anos os atletas do rubro-negro costumam se destacar em busca de uma oportunidade no clube do Parque São Jorge. Fiquemos de olho!
Informações, curiosidades, entrevista e texto: Ronald Capita
Nenhum comentário:
Postar um comentário