Os visitantes saíram na frente na frente por luta na final do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz, ao lado da sua fanática torcida, goleou o Central por 4 a 0, e agora pode perder por até três gols de diferença no campo do rival. Já o Salgueiro superou o Sport, em sua casa, por 2 a 0 e poderá perder por um gol de diferença na Ilha do Retiro.
O Santa Cruz, do técnico Ricardinho, começou o jogo em cima. Logo no primeiro minuto, Nininho levou perigo ao gol da Patativa. Aos seis, foi a vez de Bruninho quase balançar as redes. Com maior posse de bola, o Tricolor voltou a assustar aos 28, em cabeçada de Alemão, que passou perto. O gol dos corais saiu aos 46. Renatinho cruzou pela esquerda e Betinho acertou o canto direito, para a festa da torcida.
Na segunda etapa, o Santa Cruz continuou com volume de jogo maior e o Central pouco chegou à meta coral. Aos 14, a Patativa ficou com um jogador a menos, Juninho Silva foi expulso. Aos 18, Nininho teve oportunidade de ampliar, mas errou a finalização. Aos 22, os visitantes tiveram o zagueiro Sinval expulso.
O Tricolor chegou ao segundo gol aos 36. A defesa do Central salvou uma bola quase em cima da linha, mas a bola sobrou para Alemão, que soltou uma bomba para balançar as redes. Aos 44, Alemão novamente, de cabeça. fez 3 a 0 para os corais. No final, aos 44, Betinho fez 4x0.
Já o Salgueiro fez primeiro tempo equilibrado com Sport, com muita marcação e poucas finalizações. O Sport teve mais posse de bola. O lance de maior perigo foi aos 42 minutos. Wendel recebeu de Renê e saiu de frente com Luciano. O volante finalizou, mas o goleiro do Carcará defendeu.
O segundo tempo começou bastante movimentado. No primeiro minuto, Rodolfo Potiguar finalizou e Magrão defendeu. Aos dois, Kanu chutou cruzado e a bola passou perto. O Sport respondeu aos três, quando Felipe Azevedo saiu de frente com Luciano. Ele tentou passar pelo goleiro e finalizou para fora. No lance seguinte, Samuel finalizou o goleiro do Carcará salvou.
Depois do início movimentado, a marcação voltou a prevalecer. O Salgueiro voltou a levar perigo aos 28. Após cruzamento na área, Ranieri finalizou e Magrão salvou. O Carcará abriu o placar aos 31 minutos. Rogério, de pênalti, cobrou muito bem.
No final, aos 45, o Sport teve ótima oportunidade de empatar. Após cobrança de falta, Rithely acertou o travessão. No rebote, Oswaldo chutou por cima. Aos 48, o Carcará fez o segundo gol, novamente com Rogério, de pênalti.
Fonte: Assessoria de imprensa da FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário