quinta-feira, 10 de agosto de 2017
Xandão, ex-São Paulo, troca Rússia pela Espanha
O brasileiro Xandão, ex-São Paulo, está de casa nova. Nesta quinta-feira (10/8), o zagueiro acertou a transferência ao Sporting Gijón, da Espanha, e defenderá o clube europeu por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Após atuar em Portugal e Rússia, será a primeira vez que ele jogará na Liga Espanhola.
Apesar de o Gijón ter caído para a segunda divisão do país na última temporada, Xandão está animado e acredita que a equipe voltará à elite do futebol espanhola.
``O Sporting Gijón é clube tradicional na Espanha e a diretoria demonstrou muita confiança no meu futebol. Analisei o projeto apresentado por eles, gostei bastante e, a partir de agora, estou totalmente focado em ajudar o clube a voltar à primeira divisão´´, afirmou o defensor.
A possibilidade de jogar na Espanha pela primeira vez na carreira também chamou a atenção do atleta.
``Depois que saí do Brasil, joguei duas temporadas em Portugal e quatro anos na Rússia. Um dos meus objetivos na carreira era atuar na Liga Espanhola, uma das mais fortes do mundo, e acho que será ótima oportunidade. Já dei estudada sobre a cidade e, pelo pouco o que já pude conferir, é um lugar maravilhoso´´, disse o brasileiro.
A equipe espanhola será o oitavo clube na carreira de Xandão. Antes de acertar com os Rojiblancos, o brasileiro defendeu o Guarani, onde se profissionalizou, Fluminense, Grêmio Barueri, São Paulo, Sporting-POR, Kuban Krasnodar-RUS e Anzhi Makhachkala-RUS, que não conseguiu arcar com salários previamente acordados e o jogador rescindiu o contrato no início deste ano.
O Sporting Gijón faz o seu primeiro jogo na competição nacional, chamada de LaLiga 123, no próximo dia 19 de agosto, contra o Alcorcón, fora de casa. Como Xandão vem de longo período longe dos gramados, a estreia do brasileiro deve acontecer somente a partir da segunda rodada.
Fonte e foto: Triple
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário