O Guarani enfrenta o Atlético-GO na noite desta terça-feira (24/4), às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na rodada passada, o Bugre, do técnico Umberto Louzer, se recuperou da derrota, fora de casa, para o Fortaleza por 2 a 1, na estreia da competição, vencendo, em casa, o Sampaio Corrêa por 2 a 0.
Em busca da sua primeira vitória como visitante, o Alviverde entrara em campo precisando quebrar longo tabu.
O Bugre não vence o Dragão há 27 anos. A última vitória bugrina sobre o Atlético-GO foi em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, pelo placar de 3 a 0, com três gols do zagueiro Pereira, em jogo valido pela Série B de 1991, ano que o time paulista retornou à elite do futebol brasileiro.
Mas a missão do Guarani não será das mais fáceis, já que o Rubro-negro goiano entrará em campo precisando da vitória para se reabilitar. Depois de estrear vencendo, em casa, o Criciúma por 3 a 2, o Dragão foi derrotado na rodada passada pelo Coritiba, fora de casa, por 1 a 0.
No momento, o Guarani está na sétima posição da tabela de classificação da Série B, com três pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, que pelo critério de desempate, é o oitavo colocado.
Retrospecto
Guarani e Atlético-GO se enfrentaram 14 vezes, com oito vitórias para o Dragão, três empates e três triunfos bugrinos.
As duas equipes não se enfrentam há oito anos. No último encontro, com gol de Marcão, o Atlético-GO venceu o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2010.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário