quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ex-lateral do Oeste, Marília e Santos conquista a Copa do Chipre pelo AEL Limassol


O AEL Limassol é o campeão da Copa do Chipre 2019. No jogo único da decisão, disputado na quarta-feira (22/5), no GSP Stadium, na capital do país, Nicósia, o time do brasileiro Alex da Silva venceu o APOEL pelo placar de 2 a 0.


Essa foi a quarta final consecutiva com a presença do meio-campista, que levantou a taça em 2016 e 2017 e foi vice no ano passado, todas elas com a camisa do Apollon.

``O APOEL conta com time de muita qualidade, tanto que conquistou o Campeonato Cipriota. Mas quarta-feira tivemos atuação perfeita, anulando os pontos fortes deles e criando diversas oportunidades. O título coroa nossa campanha maravilhosa, em que vencemos sete jogos e empatamos um, marcando 28 gols e sofrendo apenas três nos oito jogos que disputamos´´, destacou.

Mineiro de Uberlândia, Alexandre Afonso da Silva nasceu em 1983 e iniciou sua carreira no Marília. Após passagem pelo Santos, em 2005, transferiu-se para o futebol belga, onde atuou pelo Genk e Sint-Truiden.

Em 2010 vestiu a camisa do Oeste, de Itápolis, que atualmente está situado em Barueri, mas logo em seguida retornou à Europa, jogando pelo ENP, Omonia Nicósia e AEK Larnaca, todos do Chipre.

Entre 2013 e 2015 disputou o Campeonato Ucraniano pelo Metalurg Donetsk, sendo contratado em seguida pelo Apollon, onde permaneceu por três temporadas e conquistou duas edições da Copa e duas da Supercopa do Chipre, até a transferência para o AEL, em junho de 2018.




Foto: Arquivo pessoal / Tática Assessoria

Nenhum comentário: