Vale lembrar que após as partidas, em sistema de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo, em total de oito clubes, garantem classificação para as quartas de final.
O campeão da Copa Paulista de 2019 tem o direito de escolher a vaga na Série D do Brasileiro de 2020 ou da Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga restante.
O Comercial, do técnico Roberval Davino, foi até a cidade de Limeira, no último sábado (31/8), e derrotou a Internacional por 1 a 0. Em partida difícil e equilibrada, o gol da vitória saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. E foi golaço, em lindo chute de Ademir, de fora da área, que garantiu os três pontos para o Bafo no Grupo 7.
Na outra partida do Grupo 7, em Santo André, o time da casa ficou no empate sem gols diante do Juventus.
GRUPO 7
1º Comercial - 3 pontos
2º Juventus - 1 ponto
Santo André - 1
4º Inter de Limeira - 0
Também fora de casa, mas na última sexta-feira (30/8), o São Caetano (mascote acima), do técnico Marcelo Vilar, foi até a cidade de Porto Feliz e não sofreu para derrotar o Desportivo Brasil por 2 a 0, pelo Grupo 8. Os gols foram marcados por Edson, contra, e o artilheiro Gleyson.
Quem também venceu, na mesma chave, foi o Linense (mascote acima), que atuando na cidade de Lins, com o apoio dos seus torcedores, superou o Rio Claro por 2 a 1. Thiago e Franco marcaram os gols do Elefante da Noroeste, com Roger Bernardo descontando para o Galo Azul.
GRUPO 8
1º São Caetano - 3 pontos
Linense - 3
3º Rio Claro - 0
Desportivo Brasil
Já a grande surpresa da rodada foi o Mirassol (mascote acima), pelo Grupo 6. Ao lado do seu torcedor, na cidade de Mirassol, o time da casa não se intimidou diante do favorito e forte XV de Piracicaba e ganhou por 2 a 0, gols de Bruno Mota e Juninho.
Melhor ainda para o Mirassol é que na outra partida do grupo, na cidade de São Paulo, Nacional e Água Santa, de Diadema, ficaram no empate sem gols.
GRUPO 6
1º Mirassol - 3 pontos
2º Água Santa - 1
Nacional - 1
4º XV de Piracicaba - 0
Finalizando a rodada, no Grupo 5, o único onde ninguém venceu e ninguém marcou. Afinal, os duelos entre Atibaia x Ferroviária (mascote acima) e EC São Bernardo e Taubaté ficaram no empate sem gols. Melhor para a Locomotiva de Araraquara e o Burro da Central, que atuaram fora de casa.
GRUPO 5
1º Ferroviária - 1 ponto
Taubaté - 1
Atibaia - 1
EC São Bernardo - 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário