O invicto Taubaté (mascotes acima) é a grande sensação após as quatro rodadas iniciais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2). O Burro da Central, comandado pelo ex-goleiro Ivan, revelado pelo Palmeiras e com passagens por vários clubes brasileiros, assumiu a liderança isolada com 10 pontos (três vitórias e um empate).
No sábado (1/2), atuando ao lado do seu torcedor, o Taubaté suou frio, mas venceu o Penapolense, que estava estreando o técnico Alberto, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Giovanni Pavani, logo aos quatro minutos do primeiro tempo.
Duas equipes dividem a segunda colocação, com oito pontos. Pelos critérios de desempate, o vice-líder é o surpreendente Monte Azul (mascote acima), vice-campeão da Série A3 (Terceira Divisão) em 2019. Fora de casa, a equipe do técnico Luciano Dias, que foi até Sertãozinho e atropelou com estilo o time da casa por 4 a 2.
Jô colocou o Monte Azul na frente do placar, mas ainda no primeiro tempo João Guilherme deixou tudo igual para o Sertãozinho. Porém, na etapa final, a equipe de Monte Azul Paulista abriu 4 a 1, gols de Lucas Cezane, Marcos Paulo e Jonathan. No final, Danilo Bala descontou.
Outro que tem oito pontos é o São Bernardo (mascote acima), do técnico Marcelo Veiga. O Tigre do Grande ABC só não divide a liderança com o Taubaté porque tropeçou dentro de casa, ao ficar no empate por 1 a 1. Daniel colocou o Falcão na frente do placar, mas Marlyson igualou para o time da casa.
Já o São Caetano (mascote acima) vem se recuperando, já é o quarto colocado, após vencer a segunda consecutiva sob o comando do técnico Gallo. Mesmo atuando na Javari, o Azulão fez 3 a 1 em cima do Juventus.
Marlon e Jean Dias fizeram 2 a 0 para o São Caetano ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o garoto Quadrado, que havia entrado no lugar de Douglas, ampliou para o Azulão. No final, o artilheiro Léo Castro descontou para o Moleque Travesso, que perdeu a primeira.
Quem voltou a decepcionar foi a Portuguesa. Após duas derrotas consecutivas, a Lusa foi até a cidade de Votuporanga para encarar o lanterninha Votuporanguense, que não tinha somado nenhum ponto. E ficou no empate por 1 a 1. A Lusa segue fora do G8.
Confira os resultados da quarta rodada da Série A2:
Taubaté 1 (Gioavanni Pavani) x Penapolense 0
São Bernardo 1 (Marlyson) x Atibaia 1 (Daniel)
Red Bull Brasil 0 x Audax 2 (Marreta e Jeffinho)
XV de Piracicaba 0 x 0 São Bento
Sertãozinho 2 (João Guilherme e Danilo Bala) x Monte Azul 4 (Jô, Lucas Cezane, Marcos Paulo e Jonathan)
Portuguesa Santista 2 (Paulo Brumatti e Kallyl) x Rio Claro 1 (Rodrigo)
Votuporanguense 1 (Mizael) x Portuguesa 1 (Leonardo)
Juventus 1 (Léo Castro) x São Caetano 3 (Marlon, Jean Dias e Quadrado)
CLASSIFICAÇÃO
1º Taubaté - 10 pontos
2º Monte Azul - 8 pontos
São Bernardo - 8
4º São Caetano - 7 pontos
Portuguesa Santista - 7
Sertãozinho - 7
7º Rio Claro - 6 pontos
8º Atibaia - 6
9º Juventus - 5 pontos
Audax - 5
11º Portuguesa - 4
São Bento - 4
13º Penapolense - 3 pontos
14º XV de Piracicaba - 2 pontos
Red Bull Brasil - 2
16º Votuporanguense - 1 ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário