quarta-feira, 8 de julho de 2020

FPF marca reunião do Conselho Técnico para elaborar protocolo visando retomada da Série A2 do Paulista

A primeira batalha da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a retomada do futebol paulista já foi definida com o Governo do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (8/7) ficou decidido que o Paulistão (Série A1) vai recomeçar no dia 22 de julho, com término previsto para o dia 6 de agosto, dias antes do início do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira (9), às 11 horas, na sede da FPF, acontece novo Conselho Técnico da competição com todos os 16 clubes participantes para definir os últimos detalhes da retomada. Em princípio, de acordo com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, não haverá mudanças no regulamento.

O Paulistão vai prosseguir com as suas duas últimas rodadas da primeira fase. E com jogos únicos nas quartas e semifinais. E duelo de ida e volta nas finais. E os dois últimos clubes da primeira fase serão rebaixados para a Série A2 (Segunda Divisão).

FOCO AGORA É SÉRIE A2

Com o Paulistão definido, o objetivo da FPF agora é voltar as suas atenções para a retomada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Tanto que 
próxima terça-feira (14), também 11 horas, a entidade agendou reunião com os 16 representantes da competição para discutir os próximos passos.

O objetivo do presidente Reinaldo Carneiro Bastos é elaborar o protocolo da Série A2 e entregar para a aprovação do Governo do Estado de São Paulo. Com o documento em mãos do governador João Dória, em caso de resposta positiva, os 16 clubes serão liberados para fazer os exames de Covid-19 e, posteriormente, treinar com bola.

Nenhum comentário: